Poeta “Pedão” comanda festa literária em escolas do Estado

Orgulho e muita satisfação; é o que podemos dizer do momento vivenciado na manhã de ontem, terça-feira, pelo poeta Pedro Soares dos Santos, o eclético artista que também é cantor, da pacata cidade de Santa Luiza do Norte. É que Pedão como é conhecido foi o escolhido pela direção, professores, alunos e coordenadores, da Escola Estadual Laura Dantas, localizada no CEPA, para ser o escritor alagoano homenageado durante solenidade do “Dia da Leitura” evento articulado pela Secretaria de Estado da Educação.
Durante o evento; vários alunos e professores declamaram vários poemas de autoria do homenageado. Alunos fizeram perguntas em relação aos poemas em Cordel; assim como emocionaram o poeta com declarações espontâneas de elogios. Pedão agradeceu alegremente, oportunidade em que fez distribuição de seus trabalhos, sobretudo com a leitura do seu mais novo Cordel, titulado: Alagoas 200 anos de Emancipação.
O novo trabalho de Pedão, descreve passo-a-passo como Alagoas chegou a ser emancipada de Pernambuco. Cita filhos ilustres, ressalta nossa cultura e nossas belezas naturais. “Logo após a minha apresentação na Escola Laura Dantas, me dirigi por meio de um convite imediato, para a Escola Estadual Maria Salete de Gusmão, a fim de participar das manifestações literárias daquela unidade de ensino, onde fui bastante aplaudido, principalmente depois de destacar meu novo trabalho, que trata da história de Alagoas” disse.
Na terça-feira da semana passada, Pedão teria sido o protagonista literário da festa do Jornal Tribuna Independentes. No evento apresentou um livro de Cordel destacando os 10 anos da empresa no mercado da comunicação em Alagoas. “É uma figura genial esse Pedão” definiu em poucas palavras, o cantor Geraldo Cardoso, oportunidade em que animava a festa dos jornalistas.

Comentários

Rolar para cima