Governador e senador levam ações para Messias/AL numa parceria com prefeito

A onda de mendigar junto às usinas pedindo trator, ou de alugar esse tipo de máquina ao preço de 160 reais por hora, a fim de preparar a terra para o plantio, ao que parece, agora acabou no município de Messias, entre os cerca de 800 pessoas cadastradas no Programa da Agricultura Familiar, pessoas que geralmente se sacrificavam com dinheiro próprio para depender de máquinas. É que ontem (sexta-feira), o prefeito Jarbinhas (PSDB) e seu vice, Luiz Emílio receberam uma comitiva liderada pelo governador Renan Filho, oportunidade em que o senador Renan Calheiros fez a entrega de três tratores agrícolas, totalmente equipados, com os mais diversos tipos de instrumentos para o preparo da terra, cuja ação chegou justamente para beneficiar o homem do campo, sobretudo de forma gratuita, por meio da Prefeitura municipal.
“Esses tratores fazem parte de uma Emenda Parlamentar que conquistamos junto ao senador Renan Calheiros. Aliás, eu teria solicitado apenas um, mas esse grande homem achou por bem acrescentar mais dois, numa emenda que também conta com uma possante Caminhonete e um carro Gol que vão servir na área de Saúde, além de um carro Air Cross para o Conselho Tutelar e mais 360 itens de mobílias que vão atender ao Conselho Tutelar e algumas unidades de Saúde”, comentou o prefeito Jarbinhas, bastante emocionado, principalmente pelo fato de administrar um município, que hoje é referência nacional, conforme avaliação do Sebrae/AL, no que se refere as políticas de incentivo ao Programa da Agricultura Familiar.
O governado Renan Filho enalteceu a administração de Jarbinhas, citando o trabalho sério que é adotado em Messias, razão de ser um município hoje organizado em todos os aspectos; sobretudo honrando compromisso com o servidor, fornecedores e tocando obras constantemente. “Vamos investir em torno de 2 milhões de reais no serviço de abastecimento d’água de Messias, onde aqui, será a cidade piloto, quanto aos investimentos que a Casal fará em todo o Estado. Quero anunciar também, a implantação de uma Escola em Tempo Integral e a construção do Centro Integrado de Segurança Pública- CISP” garantiu o governador, prometendo retornar a cidade em setembro já para assinar as Ordens de Serviços, oportunidade em que acontecerá a Emancipação Política.
“Sinto-me honrado em servir o prefeito Jarbinhas; e sempre tenho dito: o que estiver ao meu alcance eu quero fazer, porque sei que estou lidando com uma pessoa organizada e capacitada para atuar em qualquer parte da política do Brasil” argumentou o senador Renan Calheiros.
Além do governador Renan Filho e do senador Calheiros, o evento reuniu diversas autoridades; entre elas, o secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, o diretor-presidente da Emater, Carlos Dias, o superintendente regional da Agricultura, Alain Correia, o presidente da Conab, Eliseu, o deputado estadual David Davino, o prefeito de Murici, Olavo Neto, prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Barros, além de vereadores e secretários do município.

Presente no evento, um grupo de agricultores que atua na Fazenda Prazer (Usina Bititinga). São membros do MLST. Plantam: macaxeira, milho, feijão, batata, abacaxi entre outros produtos que são comercializados na região. A Fazenda conta com 120 famílias cadastradas no Programa da Agricultura Familiar. “A gente alugava um trator para uma hora de aração, ao preço de 160 reais por hora. Eu por exemplo, tive que precisar de seis horas seguidas este ano, o que daria 960 reais, mas o dono do trator deixou por 900” disse seu José Antônio, que em meio aos amigos comemorava nesta sexta-feira, a chegada dos maquinários que agora vão servir a todos de graça

Comentários

Rolar para cima