Atalaia realiza Fórum Intermunicipal de Saúde por meio do Cremal

A cidade de Atalaia foi palco regional nesta quinta-feira, de um Fórum de Saúde reunindo representantes de Capela, Cajueiro e Pindoba, para juntos discutirem com representantes do Conselho Regional de Medicina de Alagoas- Cremal, um documento contendo um relatório da realização do trabalho de fiscalização feito recentemente nas unidades de Saúde, sobretudo nos hospitais das referidas regiões. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente do próprio Cremal, Dr. Fernando Bezerra e que teve como anfitrião, o prefeito atalaiense, Chico Vigário.
O presidente do CREMAL, Dr. Fernando Pedrosa destacou que esses relatórios irão possibilitar aos gestores observar quais os eventuais defeitos e problemas existentes nas unidades de Saúde que foram fiscalizadas pelo Conselho. “Vamos analisar item por item, a fim de se enquadrar perfeitamente dentro das normas”, comentou o secretário de Saúde de Atalaia, Juliano Montenegro, que observará esse trabalho junto com a coordenadora da Atenção Básica, Lívia Albuquerque, que também se fazia presente.
O evento ocorreu no auditório da ASMALU, oportunidade em que teve uma palestra focada em três temas relevantes vivenciados pela Saúde. O bom é que conceituados profissionais da Medicina em Alagoas comandaram a palestra. O primeiro tema foi “Leptospirose”, destacado pelo médico infectologista, José Maria Constant; o médico legista Dr. Gerson Odilon Pereira focou o tema: Declaração de Óbito; e por fim o Dr. José Elias Soares, especialista em ginecologia- obstetra, destacou o tema: Pré-Natal.
“Vejo como um evento de grande importância para a Saúde pública de Atalaia e demais cidades participantes, pois reuni um público de profissionais e representantes locais da área para a participação em capacitações que buscam aprimorar o atendimento aos serviços do SUS”, destacou o prefeito Chico Vigário, o único da região presente.
Chico Vigário lembrou, que apesar dos problemas e dificuldades encontradas; sua gestão não se escondeu e desde o primeiro dia vem realizando ações para o avanço da Saúde, citando como exemplo, a reabertura e recuperação do Hospital João Lyra Filho, então encontrado com as portas fechadas.

Comentários

Rolar para cima