Economistas alagoanos prestigiam Congresso Brasileiro em B. Horizonte


O presidente do Conselho Regional de Economia de Alagoas -Corecon/AL, Maurílio Procópio (que na foto aparece na segunda fila) comandou a delegação alagoana durante o XXII Congresso Brasileiro de Economia, ocorrido esta semana em Belo Horizonte. O evento que terminou nesta sexta-feira foi aberto na noite de quarta-feira, pelo governador mineiro, que também é economista, Fernando Pimentel. Lá estavam renomados economistas do país, palestrantes internacionais, autoridades e estudantes; além dos alagoanos, Braga Lyra, Marcos Calheiros (presidente do Sindecon/AL), Alex Tenório (vice-presidente do Corecon/AL) e Cleydney Maurício. (Na segunda foto aparecem: Cleydney Maurício, o jornalista econômico Luiz Nassf, Marcos Calheiros e Alex Tenório)
“Foi um evento promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) em parceria com o Corecon-MG, voltado para reflexão e debate sobre os principais aspectos que afetam a economia brasileira e mundial” disse Procópio. Acrescentou que o eixo do tema do Congresso foi: “Desenvolvimento Econômico, Justiça Social e Democracia: Bases para um Brasil Contemporâneo”.
Entre as figuras internacionais estavam o economista argentino Roberto Frenkel (professor Honorário da Universidade de Buenos Aires) e o norte-americano Jan Kregel (Diretor do Programa de Mestrado em Teoria Econômica no Levy Economics Institute dos EUA).

Comentários

Rolar para cima