Aluno do CEPA se destaca fazendo caricatura de gente famosa  

Garoto recebe elogios de todos

O mês de outubro está fechando nesta terça-feira, 31, mês que é tido como o “Outubro Rosa” numa alusão a um manifesto nacional que se registra todos os anos nesse período em defesa da mulher; onde consiste na prevenção do câncer do útero e da mama. Também outubro registrou momentos festivos, sobretudo, como consequência das comemorações do bicentenário de Alagoas.

No dia 20, por exemplo, a escola estadual Laura Dantas que fica no CEPA, promoveu com seus alunos, um grande evento, cuja tarefa de cada um, era apresentar algo que retratasse historicamente o nome de personagens importantes do estado; e foi aí que se destacou o estudante do 9º ano, Eslielnandes Neves.

“Ficamos impressionado com o talento do garoto de apenas 16 anos de idade” disse o poeta e escritor, Pedro Soares, o ‘Pedão’; um convidado especial que na oportunidade participava do evento, destacando seu livro de cordel, focado justamente no lado histórico alagoano.  É que Eslielnandes, diz, exibiu uma pintura no formato de caricatura, destacando a rainha do futebol, Marta, cinco vezes eleita a melhor do mundo; além do treinador Zagalo, o maior detentor de títulos atuando com a Seleção Brasileira.

“O Eslielnandes é um menino que sonha em se profissionalizar, na arte de desenhar” revela  Simone Hipólito, coordenadora pedagógica da escola. Ela diz que o estudante tem talento de sobra, precisando apenas de ajuda para seguir em frente na arte de desenhar.

 

Comentários

Rolar para cima