Canapi inova na Saúde implantando Centro de Reabilitação Física

Centro vai atender pacientes que antes se deslocavam para outras cidades

A comunidade de Canapi já dispõe de um Centro Municipal de Reabilitação Física, cujo  órgão foi inaugurado neste sábado, como parte de mais uma ação na área de Saúde, que a Prefeitura  com recursos próprios disponibiliza para seu povo. O Centro oferecerá serviços de Cinesioterapia Global nas áreas de Neurologia, Ortopedia, Pediatria e Geriatria, Eletroterapia, RPG e Condicionamento Aeróbico. “Acatei o projeto elaborado pela nossa equipe da Saúde, e vi o quanto é necessário implantar esse serviço, sobretudo para atender pacientes que habitualmente com muitas dificuldades se deslocam para outras localidades na busca de recuperação física”, disse o prefeito Vinícius Lima.

Inicialmente o CMR é dotado dos seguintes equipamentos: Elíptico, Bicicleta e Esteira Ergométrica, Bicicleta Horizontal, Tens, Ultrassom, Barra Paralela, Esca-rampa, Bola Suíça, Halteres e Bastões, Tablado, Macas, Bambolês, Caneleiras com Peso, Faixas Elásticas e Tatames.  O ambiente é climatizado e acessível aos pacientes portadores de limitações físicas ou que apresentem alguma forma de sequelas por AVC ou outros tipos de enfermidades e estará pronto também para atender pacientes portadores de Síndrome de Down e Microcefalia.

Entende o prefeito Vinícius Lima, que seu Governo dentro da melhor maneira possível jamais deixará de atender a população; e que todo investimento no CMR visa tão somente no retorno da recuperação dos pacientes. “Vamos trabalhar muito mais para que consigamos ampliar a oferta de serviços de Saúde. Ainda é pouco, mas estamos chegando lá. Espero que o nosso CMR atenda a todos os anseios dos pacientes que necessitam se reabilitar, sobretudo devolvendo-lhes a alegria de viver, minimizando os seus problemas motoros e que eles possam ser tratados com dignidade e respeito. Isto, não tem preço”, enfatizou Vinícius.

Comentários

Rolar para cima