Começa nesta quarta-feira a 25ª Semana da Cultura em Chã Preta

Tem início  na noite desta quarta-feira, na serrana cidade de Chã Preta, situada no Vale do Paraíba, a 25ª edição da Semana de Cultura. O evento vai se esticar até o domingo,  culminando com a data de aniversário dos 56 anos de emancipação política do município. Uma grande apresentação cultural a partir das 19h abrirá os festejos, onde em seguida, um culto evangélico regido pela Igreja Assembleia de Deus, abençoará toda programação 2018, que promete receber ao longo desses cinco dias, gente de toda parte.

“Estamos conduzindo os nossos trabalhos administrativos em consonância com o Governo do Estado; razão da nossa cidade está recebendo esta semana, um verdadeiro banho asfáltico em suas principais ruas. No domingo, por exemplo, vamos inaugurar obras, fechar o lixão e apresentar  ao povo o que estamos proporcionando para melhor servir a todos; sobretudo quanto as reformas de postos de saúde, aquisição de ambulância, máquinas para o homem do campo, reparo nos prédios públicos, no caso as escolas, entre outros”, disse a prefeita Rita Tenório, ressaltando que no ano passado, resgatou a Semana da Cultura, a fim de conduzir uma administração mesclada em todas as dimensões.

E é dentro da programação festiva, que os organizadores do evento prepararam um momento especial para a classe feminina. No caso amanhã, dia 8, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. Haverá entrega de Comendas, apresentação folclórica e a exibição musical da Orquestra do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército brasileiro. Na sexta-feira, acontece a II edição da Feira Agrária do município, show de talentos (trio pé de serra), Mesa Redonda  com a Academia de Letra Chã Preta/Viçosa, seguida de Cavalhada Centenária, apresentação cultural e show musical em praça pública.

No sábado tem: competição esportiva, apresentação folclórica e show musical. No domingo, haverá uma programação cívica na parte da manhã, missa, depois inaugurações, entrega de nova ambulância, fechamento do lixão. E um grande desfile escolar promete colorir toda tarde e começo da noite, onde em seguida  um grande show musical encerrando toda programação festiva.

 

Comentários

Rolar para cima