Evento do Dia do Índio fica marcante entre alunos da Escola Laura Dantas


Grupo organizador vem sendo elogiado pelos trabalhos à frente do evento

Alunos da Escola Laura Dantas, localizada no Centro de Pesquisas Aplicadas “CEPA” aqui em Maceió, estão comentando no início desta semana, o grande sucesso da última sexta-feira, dia 20, quando eles junto com a direção da entidade, comemoraram o Dia do Índio, mesmo após um dia da data oficial do evento.

O evento foi coordenado pela professora Simone Hipólito da Silva,  coordenadora pedagógica que contou com o aval do diretor da escola, professor José Wiliames Cerqueira. Na verdade, a festa reuniu centenas de alunos, que pela primeira vez puderam ver de perto povos verdadeiramente indígenas;  já que a grande atração foi a presença de índios da tribo Xucu-Kariri, localizada no município de Palmeira dos Índios/AL

Durante as apresentações, entre outros atrativos; o que mais empolgou os presentes foi a tradicional dança indígena, “O Toré”. Teve também exposição de trabalhos de artesanatos. Para a professora Simone o evento ficará na história da Escola, pois só assim, foi realizado o sonho daqueles alunos que almejavam presenciar um momento de tamanha grandeza cultural.