Piranhas/AL divulga programação do “Forrogaço” 2018 com muitas atrações


Na histórica cidade de Piranhas/AL, a expectativa agora reina em torno da chegada do Forrogaço 2018, evento já consagrado no calendário turístico do sertão alagoano, que este ano entra para a sua 15ª edição. A festa acontece na sexta e no sábado da outra semana; e no domingo será a vez do aniversário da cidade que entra para seus 131 anos. A prefeita Maristela Dias afirma que ganhou apoio do governo alagoano, a fim de garantir um colorido maior durante esse período festivo. Além de uma vasta programação cultural e esportiva, a festa terá como grandes atrações musicais, as bandas: Matruz com Leite, Cavaleiros do Forró, Forrozão das Antigas e Avine Vinny, entre outras.

A programação se estende até o dia de São Pedro, 29 de junho

Na verdade, o Forrogaço (Forró do Cangaço) trata-se  da abertura dos festejos juninos de Piranhas; visto que sua programação terá sequência nos dias 15, 16 e 29 como parte das animações de São João e São Pedro do Piau. Vale salientar, que na quinta-feira que antecede o Forrogaço, Piranhas será uma das cidades do Brasil que fará parte da  6ª edição do Prêmio Culturas Populares 2018, promovido simultaneamente no país  pelo Ministério da Cultura.

A ação vai premiar quem trabalha diariamente para fortalecer e dar visibilidade a atividades culturais de todo o Brasil, como o cordel, a quadrilha, o maracatu, o jongo, o bumba meu boi e o cortejo de afoxé, entre muitos outros. O 6º Prêmio Culturas Populares vai destinar R$ 10 milhões a 500 iniciativas culturais de mestres, mestras, grupos e instituições privadas sem fins lucrativos. Esta edição também reconhecerá ações em acessibilidade cultural. Cada um dos vencedores vai receber R$ 20 mil, o dobro do ano passado.