Giro de informação por alguns municípios alagoanos

Deputado Francisco Tenório junto com a filha Olívia, numa casadinha para estadual e federal respectivamente

 Campanha casadinha

Na qualidade de presidente estadual do PMN em Alagoas, o deputado Francisco Tenório não tem dado trégua quanto aos seus compromissos de campanha pelo interior, visando sua reeleição agora em 2018. Por sinal adotou uma campanha “casadinha” com a própria filha, Olívia, a jovem advogada que aniversariou neste final de semana, viajando com o pai para Palmeira e Viçosa, sobretudo, pregando a sua pré-candidatura a deputada federal.  Atuação

Em Palmeira junto com o prefeito Júlio Cezar, Francisco Tenório debateu sobre melhorias para a categoria dos transportadores complementares da região. “No povoado Anel, (Viçosa), ao lado do ex-vereador Iran, dos vereadores Ailton Oliveira, Maurício Tenório e Eduardo Tenório; e amigos; participamos da grande festa popular que é já tradicional, a  Cavalgada Aliança” disse Tenório.

Piranhas

A turística cidade de Piranhas vivenciou um dos finais de semanas mais efervescentes  de sua história, sobretudo recebendo gente de toda parte, para quatro dias seguidos de festa. Tudo começou  na quinta-feira, face ao feriado religioso de Corpus Christi. Sexta e sábado foi a vez da XV edição do Forrogaço, evento que contou com tradicionais bandas de forró do Brasil. E no domingo, Piranhas comemorou seus  131 anos de Emancipação Política, promovendo uma série de atividades competitivas, em meio a apresentações culturais. “Foi uma festa marcante”, disse a prefeita Maristela, contente pela dimensão que ganhou o evento, em face da presença de milhares de visitantes.

Porto Calvo

Na quarta-feira da semana que passou, a Secretaria Municipal de Educação fez a exposição do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). “O evento que aconteceu  na Escola Municipal Deputada Ceci Cunha, visa investir na qualidade do ensino; que é uma das prioridades do nosso governo” disse o prefeito David Pedrosa (MDB).

Porto Calvo II

O PNAIC  é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental.

Boca da Mata

Prefeito em exercício Valter Acioli inaugurou nesta segunda-feira, a Casa de Acolhimento Kaiki Tavares Rosa. “É um momento bastante especial; que as crianças e jovens de Boca da Mata que por aqui passarem na Casa Lar, possam encontrar  acolhimento; conforto e carinho suficientes para darem um rumo novo em suas vidas” comentou.

União dos Palmares

Programa aderido pela Secretaria de Assistência Social, a Casa da Sopa continua alimentando famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade social. A distribuição acontece três vezes por semana; segunda, quarta e sexta. A ação  beneficia atualmente, 180 famílias de cinco  bairros da periferia da cidade.  Parte da sopa produzida também é destinada para a Casa Lar (Serviço de Acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes. O Complexo Nutricional distribui ao mês mais de 2mil litros de sopa e mais de 4 mil pães.

 Murici

Foi no sábado que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Urbanos (SEMASU), iniciou no Conjunto Residencial Olavo Calheiros, um grande mutirão de limpeza urbana. A ação visa melhorar o aspecto visual do bairro, proporcionando mais qualidade de vida para os moradores. Cerca de 50 trabalhadores executam serviços de capinação de guias, calçadas e praças, além de terraplanagem e remoção de lixo e entulho das vias do bairro. Caminhões, retroescavadeira e máquina niveladora são utilizados nos trabalhos.

Murici II

“A limpeza da cidade não é responsabilidade apenas do poder público. É dever de cada um de nós muricienses colaborar com a cidade limpa, sem jogar lixo em local irregular”, disse o prefeito Olavo Neto, que acompanhou a ação ao lado dos secretários municipais e servidores da Prefeitura.O mutirão chegará às demais regiões da cidade nos próximos dias. De acordo com o cronograma, o serviço de limpeza terá repetição mensal nos bairros atendidos.

Rio Largo

Nesta terça-feira o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas tem em pauta ação penal contra o ex-prefeito Toninho Lins. No processo, o gestor é acusado de liderar uma organização criminosa que teria fraudado licitações da Prefeitura, em 2011. O MPE/AL atribui ao ex-prefeito os crimes de apropriação de bens públicos, falsificação de documentos particulares, falsificação ideológica, uso de documentos falsos, fraude em licitação e formação de quadrilha.

Bronca

A denúncia contra Toninho Lins,  trata de supostos ilícitos em dois procedimentos licitatórios, na modalidade convite, abertos para a compra de material de construção. O juiz convocado Maurílio da Silva Ferraz é o relator da ação, cuja denúncia já foi recebida, e terá nesta terça o julgamento de mérito, quando se decide pela absolvição ou condenação.

 

 

Comentários

Rolar para cima