Cultura de Boca da Mata/AL se fortalece com apoio do governo alagoano  


Uma ação inédita na Cultura de Boca da Mata acaba de acontecer na cidade. É que 25 estudantes da rede municipal de ensino, além de quatro professores, já dispõem de um certificado dando conta de que eles se especializaram tecnicamente por meio de uma oficina, sobre a arte de fazer teatro. Trata-se de uma parceria da Prefeitura com a Secult/AL, órgão do governo alagoano, que viabilizou todas as condições necessárias; inclusive com a participação de um ator profissional de grande talento pelo país, Chico de Assis. Pois foi ele que atuou durante as oficinas, aplicando os métodos essenciais para a formação do referido conhecimento artístico.

A conclusão das oficinas aconteceu na última segunda-feira, oportunidade em que a secretaria de Educação e Cultura, Magna  Omena comandou a cerimônia de entrega dos certificados, ao lado do prefeito em exercício Valter Acioli, além do próprio ator, Chico de Assis e do coordenador cultural do município, Pedão.

“Teremos mais adiante, outras novidades para os bocamatenses, sobretudo pela parceria que formamos agora junto a Secult/AL, no sentido de valorizar a cultura da nossa terra”, disse o prefeito, após ter recebido um ‘caminhão’ de satisfação por parte do grupo que se especializou  no curso teatral.

Valter Acioli, Chico de Assis e Pedão, num momento de comemoração pelo êxito do evento

Agentes de Saúde recebem capacitação e equipamento de trabalho 

Já nesta quinta-feira, o prefeito Valter Acioli foi presença marcante junto com a equipe da Secretaria de Saúde. É que o gestor bocamatense prestigiou um evento de  capacitação  dos Agentes  Comunitários de Saúde. Em meio a isso, fez a entrega de um kit para cada profissional, que diariamente está no batente pelas ruas, enfrentando chuva  sol, sobretudo assistindo nas residências a população do município. Pois bem, o kit é composto de um tablete, fardamento e uma camisa UV. Na ocasião estavam a secretária de Saúde, Vanessa Costa, coordenadora da Atenção Básica,  Andréia e demais técnicos.