Padre Eraldo antecipa folha do servidor e anuncia festa junina

As medidas tomadas há bem poucos dias pela equipe econômica do prefeito Padre Eraldo, sobretudo quanto à redução nos salários de cargos comissionados (inclusive do próprio prefeito e de seu vice) começam a dar novos rumos na administração pública. É que nesta quarta-feira, dia 20, a Prefeitura de forma antecipada começou a liberar por etapa até sexta-feira, a folha dos servidores efetivados; o que se prevê a circulação de cerca de R$ 3 milhões nesse período festivo na cidade. Também dentro desse mês, vai regularizar pendências referentes ao mês passado, de alguns cargos  comissionados que estão em atraso.

“Na verdade, a medida caiu em cheia para o aquecimento econômico do município, que vivenciará neste final de semana, além do jogo do Brasil, a abertura dos festejos de São João, cuja Prefeitura conseguiu viabilizar junto aos governos federal e estadual, uma ampla programação artística musical, que promete levantar; tanto nos dias de São João como de São Pedro, a alta estima dos delmirenses nesse período de crise vivenciada pelo povo brasileiro”, comemorou um assessor.

O prefeito Padre Eraldo que esta semana esteve junto com o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, justamente tratando de assuntos econômicos, revelou que o ICMS de Delmiro que é a principal receita do município, caiu de quase R$ 4 milhões, para pouco mais que 500 mil reais nos últimos anos.

“Estamos tomando medidas drásticas; pois precisamos acima de tudo de parceiros, a fim de superar os problemas encontrados” comentou o prefeito, dando conta de que com sacrifício vem equilibrando as contas de Delmiro e que vai promover a festa de São João a partir deste final de semana, sem custo algum para o município; e que em meio a isso, antecipando a folha dos servidores para aquecer a economia local.

Prefeito e sua equipe junto com o secretário Santoro, por meio do deputado Francisco Tenório

Comentários

Rolar para cima