Vereador bocamatense anuncia trator para fortalecer homem do campo  


O município de Boca da Mata que ainda sofre economicamente as consequências do fechamento de sua principal indústria, a Usina Triunfo, tem focado hoje uma política de trabalho voltada para o homem do campo, sobretudo para garantir a produção agrícola como uma rica fonte de renda para muitos.

Pois ao longo desses últimos meses, os bocamatenses, já foram beneficiados por meio do governo do estado em parceria com a Prefeitura, com três tratores dotados de equipamentos com arados; e um deles chegou nesta terça-feira para a alegria de todos.

Valtinho e o secretário Gilson Neves comemorando a chegada de mais um trator

“Esse trator, assim como os demais, visam contribuir no apoio ao processo produtivo, na preparação de solos, tratos culturais, desde o plantio até a colheita; o que não deixa de incentivar também a permanência do homem no campo”, comentou o vereador Valtinho Filho, emocionado pelo fato de ter sido o articulador dessa ação, ao se empenhar na busca desse veículo, via doação a Instituição Rádio Boca da Mata FM, como beneficiária; que sua vez, agregará uma infinidade de famílias do campo, a fim de dispor gratuitamente desse tipo de serviço.

Valtinho ressaltou sua gratidão ao governo do Estado, Renan Filho e aos amigos e amigas que a cada dia incentivam seu trabalho parlamentar. Citou a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, tida segundo ele, como grande amiga da população de Boca da Mata. Por sua vez, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Gilson Neves, comemorou o terceiro trator obtido em pouco mais de um ano à frente da pasta, entendendo, que hoje a parceria entre Prefeitura e Estado, tem sido um elo de grande valia para o bem de todos.