Chã Preta recebe Rondonistas que ficarão até o final do mês com seu povo   

Delegação foi recebida pela prefeita Rita e o vice Tó que aparecem no centro da foto

Na manhã deste domingo, a cidade de Chã Preta recebeu uma delegação do Projeto Rondon, composta por universitários, professores, a fim de permanecer no município até o próximo dia 27. A chegada foi marcante, pois a prefeita Rita Tenório e seu vice, Tó Teixeira, além de assessores, fizeram questão de recepcionar o grupo, sobretudo para deseja-lhes as boas vindas, visto que ao longo desse período, a missão dos rondonistas é interagir com os chãpretenses, numa missão que visa garantir satisfação para todos.

“Os rondonistas realizarão diversas atividades sobre os temas de comunicação, saúde, cultura, educação, meio ambiente, trabalho, tecnologia, produção, direitos humanos e justiça. Os estudantes trabalharão, prioritariamente, com agentes multiplicadores, tais como funcionários da Prefeitura, professores, agentes de saúde e lideranças locais, o que permitirá maior retenção e disseminação dos conhecimentos a serem transmitidos por eles” comentou a prefeita Rita Tenório. A gestora salientou também a importância dessa parceria com o Ministério da Defesa, onde Chã Preta está entre os 12 municípios alagoanos que este ano foi contemplado com a presença do Projeto Rondon.

Além de Chã Preta, o Projeto Rondon também está em:  Belém, Joaquim Gomes, Jequiá da Praia, Coité do Nóia, Olivença, Quebrangulo, Roteiro, Novo Lino, Porto de Pedras, São José da Laje e Cacimbinhas.  O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa. Neste ano, 252 rondonistas terão oportunidade de  interagir aqui  em Alagoas, com as comunidades, socializando seus saberes e produzindo soluções inovadoras em prol da administração municipal.

 

Comentários

Rolar para cima