Prefeito que renunciou mandato desiste de concorrer  eleição para federal  


Luiz Emílio atual prefeito, Sérgio Toledo e Jarbinhas, anunciando novos rumos de campanha em Messias/AL

Começou a circular nesta terça-feira nas redes sociais, um áudio contendo depoimento de Jarbas Omena (Jarbinhas) ex-prefeito do município de Messias/AL, declarando que desistiu de concorrer à eleição deste ano.  O grosso dessa história, é que Jarbinhas,  hoje integrante do PRTB, teria renunciado o cargo de prefeito, quando passou somente  15 meses à frente da Prefeitura. No áudio, Jarbinhas pede voto para Sérgio Toledo (PR). O presidente do PRTB, Adeilson Bezerra, disse que Jarbinhas teria lhe informado há cerca de um mês, que iria abrir da parada, alegando falta de ânimo.

“Jarbas é o homem que há 18 anos impera no comando político de Messias/AL, pois planejava disputar uma das nove cadeiras de federal, sobretudo depois de ter recebido “corda” do senador Renan Calheiros e do governador Renanzinho, para renunciar o mandato de prefeito”, comenta um ex-prefeito, que conviveu muito com Jarbinhas, no período em que esse foi presidente da AMA, entre 2007 e 2009. “O Jarbinhas tem planos para ir morar nos EUA”, disse.  A exemplo de Jarbinhas, Eduardo Tavares também do PRTB, renunciou o cargo de prefeito de Traipu, onde hoje está a todo vapor engajado na pré-candidatura para deputado federal.

Jarbinhas estava num quarto mandato como prefeito de Messias. Entrou em 2000, foi reeleito ficando até 2008. Na eleição seguinte, importou de Pernambuco uma desconhecida prima do povo messiense Vânia Omena, a fim de elegê-la prefeita. O êxito foi alcançado e Jarbinhas depois de um intervalo de quatro anos, período que por sinal continuou dando ordem na administração pública, retornou como prefeito de direito na eleição seguinte. Em  2016 foi reeleito encangado seguidamente na chapa com o irmão, Luiz Emílio, que hoje passou a ser o prefeito oficial do município, depois da histórica renúncia.