Economistas de AL anunciam palestra com conceituado cientista econômico  

Marcos Calheiros presidiu no último dia 2 as comemorações alusivas ao Mês do Economista

Economistas alagoanos fecham na próxima terça-feira, dia 28, as comemorações alusivas ao mês de agosto. Trata-se do período em que a categoria celebra a passagem de seu aniversário, que tem como data oficial o dia 13. Pois, para isso, o Corecon/AL e o Sindecon/AL convidaram o conceituado cientista econômico, professor Luiz Alberto Machado, que vem da capital paulista, a fim de palestrar com seus associados e convidados, onde traz na bagagem o tema: “Cenários para a Economia Brasileira.”

O evento por sua vez, homenageará com a “Comenda Celso Furtado” diversas personalidades que têm se destacado ultimamente na área empresarial de Alagoas; assim como alguns economistas nas suas áreas de atuações, será aberto com um café da manhã para todos os convidados, iniciando a partir das 7;30h, no Maceió Mar Hotel, no bairro da Ponta Verde.

“O professor Luiz Alberto Machado mais uma vez marca presença em Alagoas, como grande parceiro da nossa categoria; sobretudo para abordar temas de grandes relevâncias dentro da atualidade econômica do país; ou seja, será uma oportunidade rica para todos nós” disse o presidente do Corecon/AL, Marcos Calheiros, lembrando que no último dia 2, houve um evento semelhante; desta feita com o professor Luiz Carlos Barnabé de Almeida, que também veio de São Paulo, palestrar com os economistas alagoanos.

Luiz Alberto Machado

Economista formado pela Universidade Mackenzie, com especialização em Desenvolvimento Latino-Americano pela Boston University. Mestre em Criatividade e Inovação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal). Ex-diretor da Faculdade de Economia da FAAP, foi presidente do Corecon-SP e do Cofecon. Sócio-diretor da empresa SAM – Souza Aranha Machado Consultoria e Produções Artísticas. Conselheiro do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial e da Fundação Educacional Inaciana (FEI). Autor dos livros Como enfrentar os desafios da carreira profissional (Trevisan Editora, 2012) e Das quadras para a vida: lições do esporte nas relações pessoais e profissionais (Trevisan Editora, 2018).

 

Comentários

Rolar para cima