Poeta “Pedão” comemora encontro com líder da Literatura de Cordel em AL


Ciro Pimentel Veras e Pedão, um emocionante encontro de figuras que valorizam a cultura popular em Alagoas

Nosso Pedro Soares figura que mundialmente é conhecido por Pedão; o homem que até hoje, apesar de trabalhar na capital alagoana, mantém seu berço de dormir na cultural cidade da região metropolitana de Maceió, Santa Luzia do Norte, passou parte do último sábado na companhia do presidente da Academia Alagoana de Literatura de Cordel, Ciro Pimentel Veras. O convite foi motivado pela dinâmica que Pedão tem destacado nos meios de comunicação, a difusão da cultura popular do livro cordel, que na qualidade de poeta, tem feito um trabalho de divulgação sem igual. O encontro também contou com a presença de Alexandra Silva, esposa de Ciro.

“Na oportunidade deixei alguns exemplares de minha autoria e fui presenteado  com alguns dele e de sua esposa. Pois fiquei muito emocionado em saber que meu nome será analisado através do nosso feito na arte poética, podendo ser escolhido entre tantos outros por meio de uma avaliação, onde possivelmente meu nome  constará entre os membros da Academia Alagoana de Literatura de Cordel”, disse.

“Para mim que sou um simples aprendiz nessa área ter meu nome lembrado já é uma grande vitória; isso só me incentiva ainda mais para seguir escrevendo o que amo; claro que para chegar a esse momento não caminhei sozinho, a mídia alagoana foi uma extraordinária parceira, por isso nunca irei cansar de falar obrigado!!! primeiramente a Deus, Santa Luzia, São Pedro e ao Padre Cicero Romão; assim como aos amigos Ferreira Junior (In memória) Humberto Maia, Edmilson Teixeira, Batista Filho, Fernando Palmeira  Adelaide Nogueira  Clariza Santo, Romildo Freitas  Stenio Reis, Edecio Lopes (In memória), França Moura e tantos outros companheiros. VOCÊS SÃO PARTE DA MINHA HISTÓRIA”

 

Poeta Pedão