Economistas encerram mês de agosto com grande palestra em Maceió  


Evento foi marcante, onde dezenas de economistas e convidados compareceram

Com a palestra titulada: “Cenários para a Economia Brasileira”, o cientista econômico, Luiz Alberto Machado fechou com chave-de-ouro a programação festiva alusiva ao mês do economista. Foi nesta quarta-feira, durante um café da manhã, no Maceió Mar Hotel. Na ocasião o Corecon/AL e Sindecon/AL prestaram homenagens aos destaques do ano, com a Comenda Professor Celso Furtado, onde o empresário Carlos Araújo, presidente da Junta Comercial de Alagoas e o economista e presidente da Jograf, José Paulo Gabriel foram os contemplados.

“Foi satisfatório acompanhar um tema tão relevante do atual momento, sobretudo destacado por um economista de grande renome nacional, do porte do professor Machado. Pois ele destrinchou o assunto de forma bastante atrativa, sobretudo traçando o perfil dos atuais candidatos à Presidência da República com base no programa de governo de cada um, além de destacar a evolução econômica dos países concorrentes”, comentou o presidente do Sidencon/AL, Alex Tenório.

Segundo o presidente do Corecon/AL, Marcos Calheiros, Luiz Alberto Machado, ainda teve a oportunidade de palestrar à noite na Ufal com a turma de Economia. “A vinda do professor Machado, de São Paulo  abrilhantou nosso evento, garantindo acima de tudo um clima de muita satisfação entre todos nós”, disse Calheiros.