Alunos de Economia da UFAL comemoram palestra viabilizada pelo Corecon/AL


 

Depois de ter palestrado na manhã de quarta-feira, no Maceió Mar Hotel para dezenas de economistas e convidados, como parte do encerramento das comemorações do mês do economista, evento promovido pelo Corecon/AL e Sindecon/AL, o professor Luiz Alberto Machado que veio de São Paulo especialmente para esta missão, participou na noite daquele mesmo dia, de um debate na UFAL com alunos de economia. No facebook alunos e dirigentes do curso agradeceram ao Corecon/AL, por ter viabilizado a presença do cientista econômico Prof. Machado, no evento promovido por eles.

Acompanhe o texto na íntegra abaixo:  

Professor Machado foi bastante aplaudido pela maneira dinâmica de conduzir o tema da palestra

Mais uma vez o CORECON-AL esteve presente, desta vez na última quarta-feira na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – FEAC, da Universidade Federal de Alagoas – UFAL para participar da palestra: O curso de Ciências Econômicas e luz da economia brasileira.

A palestra foi ministrada pelo economista e prof. Luiz Alberto Machado, que aceitou o convite do CORECON-AL, representado pelo seu presidente prof. Marcos Calheiros e do seu vice, também prof. do curso de economia, Cleydner  Maurício.

O evento, que contou com a presença de alunos, professores e profissionais, atendeu aos propósitos das comemorações alusivas ao mês do economista, em atendimento ao Curso de Economia, na pessoa do Prof. Dilson Sena – Coordenador do Curso, e também do PET de Economia, tendo como tutor responsável o professor Cid Olival Feitosa.

Não podemos deixar de elogiar e ao mesmo tempo agradecer, ao Prof. Cid Olival (Tutor) e aos bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET), de economia que foram importantíssimos para a realização do evento, mostrando a importância da parceria UFAL-FEAC-Coordenação-PET-CORECON-AL.

Durante a palestra, o Prof. Machado mostrou uma correlação entre as várias fases da economia brasileira e a participação dos alunos nos cursos de economia em todo Brasil. Além disso, mostrou a importância de uma matriz curricular inovadora, como também da didática na transmissão do binômio ensino-aprendizagem.

Ao final do evento, o Conselho Regional de Economia, na pessoa do seu presidente, Marcos Calheiros, e do vice, Cleydner Maurício agradeceram aos presentes, alunos, professores e profissionais, e fizeram sorteio de 15 livros nas áreas de microeconomia, macroeconomia e finanças para os presentes ao evento.

“Agradecemos a ele por sua vinda à UFAL e ao Professor Cleydner Marques, junto ao Corecon-AL, por nos ter proporcionado uma noite inspiradora, tanto para alunos, quanto para professores”

PET – ECONOMIA UFAL. Publicado no facebook em 29/08/2018.

Professor Cleydner Marques