TCE realiza visita técnica no Hospital Metropolitano de Maceió

Engenharia, Daniel Araújo comandou os habituais trabalhos de fiscalizações do TCE

Visando o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos, a Diretoria de Engenharia do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas realizou esta semana vistoria técnica na obra do Hospital Metropolitano de Maceió, que está construído pelo Governo do Estado, na Avenida Menino Marcelo, no bairro Cidade Universitária, parte alta da capital.

O objetivo dessas visitas periódicas, segundo o Diretor de Engenharia, Daniel Araújo, é certificar o cumprimento das regras estabelecidas no contrato de concessão, analisando assim a boa aplicação dos recursos públicos.

As ocorrências apuradas pela equipe do TCE vão compor um relatório técnico de auditoria que será encaminhado ao conselheiro relator, para análise, possíveis recomendações e providências devidas, pelo Tribunal de Contas.

Orçado em R$ 64,5 milhões, o Hospital Metropolitano foi projetado para 180 leitos, sendo 20 de pediatria, 50 de clínica médica, 30 de cirurgia, 40 de obstetrícia, 10 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal e outros 10 de UCI neonatal. De acordo com o projeto, ele deve atender a uma população estimada em mais de 600 mil habitantes, residente em 29 municípios alagoanos das regiões Norte, Metropolitana e Zona da Mata.

 

Comentários

Rolar para cima