TCE-AL participa de evento internacional na Argentina


 Representado pelos conselheiros Fernando Toledo, Corregedor Geral, e Otávio Lessa, diretor da Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas está participando, esta semana, em Buenos Aires (Argentina), da 28ª Assembleia Geral da Organização Latino-americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs).

A Assembleia se realiza anualmente e constitui instância máxima da Organização, reunindo entidades fiscalizadoras de todo o mundo, além de organismos de cooperação internacional e outras partes interessadas no debate de condutas e regras que possam aprimorar o trabalho de fiscalização e controle das contas públicas.

Antes da Assembleia (que foi de terça a sexta) os conselheiros alagoanos também participaram da LXVIII reunião do Conselho Diretivo da Olacefs, que por normativa organizacional tem a finalidade de estabelecer e revisar os conteúdos a serem discutidos na instância maior.

Este ano foram debatidos assuntos como: Integridade nas compras públicas; mecanismos de coordenação e controle entre sistemas de compras e entidades fiscalizadoras nacionais; fiscalização superior de estatais e associações público-privadas. O evento também constitui uma excelente oportunidade para avaliar os avanços alcançados pelos organismos de controle nos países envolvidos e determinar futuras ações a serem adotadas.