Conselheira Rosa Albuquerque representa AL em reunião no STF  

Nesta quinta-feira em Brasília, a presidente do TCE/AL, conselheira Rosa Albuquerque, se fez presente na reunião ampliada com o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento, inscrito na agenda do Supremo como “Diálogo institucional com ministros do TCU e TCE”, aconteceu no salão nobre do STF e teve como tema central a situação das obras paralisadas e do sistema prisional em todo o País.

Durante o encontro, o ministro Dias Toffoli pediu a colaboração dos dirigentes dos Tribunais de Contas para a composição de um diagnóstico sobre as obras inacabadas e sobre o funcionamento e a situação das unidades prisionais em todo o Brasil. E pediu ajuda também na busca de soluções para que esses investimentos sejam retomados e resultem em reais benefícios para o povo brasileiro.

Encontro reuniu todos os presidentes dos TCE e ministros do TCU

Levantamento preliminar do TCU aponta que existem 39.894 contratos de obras federais em todo o país, sendo que 14.403 se encontram, hoje, inacabadas ou paralisadas. São obras estruturantes, como pontes, estradas e viadutos, e de serviços públicos essenciais como Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento, escolas, creches, dentre outros.

Comentários

Rolar para cima