Emissora de Maceió promove longa entrevista com cordelistas alagoanos  

Depois da criação da Academia Alagoana de Literatura de Cordel há cerca de um ano, artistas do segmento começam a se mobilizar nos meios de comunicação, a fim de difundir essa cultura tão popular em nosso Estado. No último sábado, por exemplo, a Rádio Gazeta AM de Maceió, por meio do radialista Fernando Palmeira, recebeu pela manhã diversos cordelistas, para uma entrevista que levou cerca de duas horas.

Fernando Palmeira (camisa amarela) ficou gratificado com a presença de todos

Liderado pelo presidente da Academia, Ciro Veras, o bate-papo focou toda uma história de dificuldade e de perseverança, que visa alcançar acima de tudo, uma maior dimensão dessa arte popular em Alagoas. Na ocasião foram também recitados vários cordéis pelos presentes, todos com características diferentes, humor, ficção, romance e assuntos que no momento  rodeiam a população brasileira.

Pois lá estavam além de Ciro Veras; o poeta “Pedão” Show, Rui Rodrigues, Manoel Antônio e Alexandra Lacerda, todos integrantes da Academia Alagoana de Literatura de Cordel. “Estamos elaborando um projeto no sentido de promover diversas rodas de cordéis nas mais diversificadas casas noturnas de Maceió, assim como em outros locais de grande concentração de público” disse Ciro Veras. O dirigente da Academia ainda fez menção aos demais acadêmicos que não se fizeram presentes. “Eles estão ausentes materialmente, mas espiritualmente estão todos aqui!” Já o Poeta Pedão Show, Secretário Geral da AALC, externou sua emoção em poder fazer parte desta agremiação literária e ter a oportunidade de dar sua humilde parcela de colaboração. “Viva o cordel das Alagoas!” Comemorou o poeta.

Comentários

Rolar para cima