Prefeita de Piranhas comemora ação de AL na busca de recursos federais 

Maristela Sena Dias enaltece o apoio que tem recebido do deputado Arthur Lira

O município de  Piranhas/AL,  que também sofre  com as consequências do fenômeno da seca no Sertão, além da crise econômica do país, esteve bem representado durante essa semana em Brasília, pela sua gestora, Maristela Sena Dias (PP). Pois ele  fez parte de uma caravana de prefeitos do Estado, que foi reivindicar apoio da bancada federal, quanto a liberação de Emendas Parlamentares, além de participar junto com o governador Renan Filho, de uma reunião no Ministério da Integração, a fim de alavancar recursos para ações emergenciais de combate a seca.

“Foi gratificante nossa passagem por Brasília; aonde chegamos até ser recebidos pela bancada nacional do PP, ocasião em que tivemos o amplo apoio do deputado Arthur Lira”, disse a prefeita Maristela Sena Dias. Acrescentou, que no Ministério da Integração, o ministro Antônio de Pádua anunciou a liberação imediata de 5 milhões de reais, a fim de assegurar o abastecimento de água nos povoados por meio de carro-pipa e até perfurações de poços; já que o governo do Estado também  entrará com mais 3 milhões. Afirmou que o ministro anunciou ainda, a liberação de verba, na ordem de 61 milhões de reais, para o andamento da obra do Canal do Sertão.

Por meio do deputado Arthur Lira, a prefeita de Piranhas conseguiu acelerar o andamento de projetos que visam garantir  serviços de pavimentação em diversas ruas e duas praças, com destaque para uma de eventos que será erguida no Distrito Piau, cuja verba já se encontra na Caixa Econômica e que o passo agora é o processo de licitação. “Reivindiquei também Emendas para investir na Saúde, pois o deputado Arthur se comprometeu em viabilizar tão logo esse nosso pleito”, finalizou.

 

Comentários

Rolar para cima