Piranhas/AL promove evento internacional sobre a convivência no semiárido

A histórica cidade de Piranhas, no alto sertão alagoano, receberá a partir desta quinta-feira, personalidades do mundo inteiro, a fim de prestigiarem a 5ª edição do Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido. O evento que vai até o dia seguinte, no Centro Xingó, estará focado no tema: “Inovação Social, Empreendimento Coletivo e Conservação da Caatinga para a Convivência com o Semiárido”.

Encontro ocorrerá pela quinta vez prometendo reunir gente de toda parte do mundo

Para os organizadores, o evento, além de contribuir com a valorização do semiárido alagoano, também irá levar a discussão os desafios e as oportunidades para o fortalecimento da região, onde estudantes técnicos, pesquisadores, especialistas, gestores, entre outros, discutem alternativas econômicas, sociais e ambientais mais racionais, diante dos desafios impostos pelo clima sertanejo.

“Eventos dessa natureza enobrecem o nosso povo, sobretudo pela preocupação de preservamos o meio ambiente; agregando especialistas no assunto, que de praxe nas discursões apontam  alternativas para alguns problemas” disse  a prefeita Maristela Sena Dias (PP).

Comentários

Rolar para cima