Brechó de luxo volta em III edição para fim de ano em Maceió

Incentivar o consumo consciente neste final de ano é um dos objetivos do brechó temporário Luxo no Cabide, projeto de sucesso idealizado pela consultora de estilo Tati Alvim e a empresária Patrícia Teshima. A terceira edição da pop up store foi aberta nesta terça-feira, em Maceió, na Av. Luiz Ramalho de Castro, nº 486-A, na Jatiúca.

A ideia é estimular o desapego daquela roupa ou acessório esquecido no guarda-roupa e colocá-los a venda, com valores convidativos. Para Tati Alvim, o brechó temporário é uma oportunidade de recuperar parte do investimento já feito e remover excessos do armário, além de ajudar outras pessoas a adquirirem peças legais com preços acessíveis.

“Muitas pessoas têm várias peças amontoadas no armário e partindo do princípio de que quanto mais roupas se acumulam, menos você usa o que você tem, nossa proposta é justamente instigar esse desapego e, assim, promover o consumo consciente”, comentou a consultora de estilo.

Para montar a “coleção sustentável”, as sócias fazem uma verdadeira campanha nas redes sociais para reunir peças de vestuário, calçados e acessórios. Todos os itens coletados estão em excelente estado de conservação – alguns até nunca usados -, e de marcas renomadas, nacionais e internacionais.

Tati conta que a maior parte do estoque é de peças femininas e vêm de amigas e clientes da consultoria de estilo prestada por ela. “Uma das etapas da consultoria é a revitalização do armário, em que analiso cada peça para ver se tem a ver com o estilo da cliente e com a vida dela atual, daí descobrimos muitas roupas e acessórios sem uso há muito tempo. São justamente estes itens que passarão a compor novos looks para novas consumidoras”, explica.

O brechó também conta com muitos itens infantis, que se tornam excelente opção para dar uma levantada no estilo da garotada. Além da sacada de sustentabilidade, o Luxo no Cabide ainda inaugurou em Maceió o modelo de negócio de pop up store, que são lojas temporárias, com cerca de 15 dias de funcionamento. Ou seja, quem quiser aproveitar mais essa edição, não pode deixar a oportunidade passar.


Tati conta que a maior parte do estoque é de peças femininas e vêm de amigas e clientes da consultoria de estilo prestada por ela

*Serviço:*

Brechó Temporário Luxo no Cabide

A partir de 4 de dezembro, das 14h às 21h

 Av. Luiz Ramalho de Castro, nº 486-A, na Jatiúca.

@luxonocabidebrecho

 

Comentários

Rolar para cima