Carnaval e ‘Festa de Março’ tomam conta de Canapi/AL ao longo desse mês


O mês de março chegou pra valer para o povo de Canapi/AL, sobretudo em se tratando de momento festivo. Que o diga a Prefeitura local, que viabilizou ajuda financeira para incentivar oito blocos carnavalescos; a fim de proporcionar da melhor maneira possível uma animada festa de Momo; e em meio a isso tudo, foi anunciado também, a programação de sua badalada “Festa de Março”. Trata-se de um dos mais animados eventos religiosos do Sertão alagoano, que se registra entre os dias 21 e 22 deste mês, quando os canapienses celebram a passagem de seu padroeiro, São José.

Entende o prefeito Vinícius Lima, que o Carnaval é uma festa harmoniosa, onde todos se juntam numa mesma emoção familiar; pois segundo ele, os blocos populares estarão proporcionando a alegria de Momo pelas ruas da cidade, atendendo a todos os gostos e estilos. “Esperamos que todos se divirtam com responsabilidade, e que os excessos sejam apenas de alegria dentro de um clima contagiante de amor e paz entre todos” desejou o prefeito.

“Sobre a Festa de Março, toda uma estrutura começa a ser montada, a fim de consolidar cada vez mais a tradição que requer o evento em Alagoas” afirma Vinícius Lima. Ao que se sabe, já estão confirmadas as apresentações da Banda do Leila Show de Calouros, Forró Chamega, Banda Saia Rodada, Forró das Antigas, Wallas Arrais e Zé de Almeida e Júnior Moral na Noite dos Vaqueiros.