“Tentativa de derrubar prefeito fracassa perante a Justiça” afirma procurador  

Em entrevista na manhã desta quarta-feira, 24, o Procurador Geral do Município de Delmiro Gouveia, Augusto César, explicou ao jornalista Jota Silva, Rádio Correio, a decisão do Juiz Lucas Lopes Dória Ferreira ocorrida nesta segunda-feira.  Durante a conversa, o Procurador esclareceu as denúncias que estariam sendo entregues à justiça.

Disse  Augusto César,  que a gestão administrativa de Delmiro Gouveia ocupa hoje, por classificação da CGU, o 5º lugar entre os municípios mais transparentes do Nordeste e o 2º em Alagoas, ficando apenas atrás de Maceió e com uma média de pontos superior a todas as médias nacionais. Segundo ele, o que estão tentando fazer é desestabilizar uma gestão comprometida com o desenvolvimento social e um olhar prioritário para os mais carentes, com denúncias retiradas do próprio Portal da Transparência do Município.

“É importante destacar o posicionamento do magistrado, Dr. Lucas Dória, que rechaçou o pedido de afastamento do prefeito Padre Eraldo, solicitando apenas os documentos para análise. Documentos que serão entregues até antes do prazo solicitado, pois todos já se encontram disponibilizados no site do município” disse Augusto César.

Ainda durante o programa, Augusto César, destacou que todas as solicitações feitas pelos órgãos fiscalizadores, sempre foram atendidas e que a medidas legais estão sendo tomadas contra o grupo que busca implantar um sentimento de retrocesso na cidade.

Padre Eraldo esbanja popularidade junto com o povo mais humilde, diz Wadson Régis em seu blog

“Todo gestor público está sujeito à fiscalização, tanto pela população, quanto pelos órgãos competentes. Sempre que nos foram solicitadas, as documentações foram entregues. Agora, existe um grupo que está tentando a todo custo derrubar a vontade de quase 15 mil delmirenses que escolheram Padre Eraldo como prefeito em 2016. Para estes, as ações legais também serão impetradas, pois calúnia e difamação estão presentes no Código Penal para servirem como proteção ao cidadão de bem, assim como é o prefeito Padre Eraldo.”

Sobre o clima vivenciado hoje pela classe política de Delmiro, o jornalista Wadson  Régis comentou nesta quarta-feira, 24,  em seu blog, que o prefeito Padre Eraldo Cordeiro, líder do povão mais humilde, tem sido alvo de um grupo de ex-aliados e outros opositores que tramam sua derrubada. “O detalhe é que Lula Cabeleira, o principal líder político do município, não faz parte do bloco oposicionista. Aliás, o ex-prefeito se negou a participar da operação para derrubar o seu maior rival” afirma o jornalista .

 

Comentários

Rolar para cima