Dr. Jorge Soares narra sucesso da XXVII Conferência do Rotary Club Distrito 4390

Médico e apaixonado por integrar grupos de amigos dedicados a comandar órgãos sociais em Alagoas, a exemplo da Academia Alagoana de Cultura, que já presidiu por duas gestões seguidas, atual presidente da Sobrames/AL, entre outros já ocupados, Jorge Soares agora assume a missão de ser secretário provisório da Academia Brasileira Rotária de Letras secção de Alagoas. Sobre a Conferência ocorrida na última semana, Dr. Jorge traça todos os detalhes do evento, que reuniu centenas de pessoas.

Todo trecho abaixo foi escrito por ele:

A XXVII  Conferência do Rotary Club distrito 4390 foi um sucesso absoluto. Quase quinhentos participantes.  O Patrono foi o rotariano  decano Carlos Augusto Carvalho de Bulhões. A abertura do evento teve como aula magna do Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que falou sobre a situação dramática  do bairro do Pinheiro. Foi aplaudido de pé.  Rotaryanos de Sergipe e Bahia estiveram presentes ao evento e realizaram palestras brilhantes.

O evento foi aberto pelo Governador do Distrito 4390 Josué José da Silva, teve como chefe de protocolo Cláudia de Bulhões, que preside o Rotary Club Maceió Leste.  Um dos pontos altos do evento foi à apresentação do projeto Amparando Vidas. Uma iniciativa da Associação do Ministério Público de Alagoas, que tem como presidente,o  promotor de justiça Dr. Flávio Gomes que com brilhantismo discorreu sobre o projeto que acolhe crianças, cujos país moravam no antigo lixão.

Nesse belo projeto social coordenado pelo magistrado e assessorado pela assistente social Graça Leite. Na oportunidade, em uma iniciativa de parceria, o Rotary Club Maceió Leste, que tem como presidente Cláudia de Bulhões fará a “Operação Caça Vermes”, o médico Jorge Soares, falou sobre a operação que consta em realizar, Anamnese e Exame Físico nessas crianças, com o auxílio de três médicos voluntários. Como o índice de parasitoses no Brasil chega a atingir mais de 30% dessas crianças, levando ao déficit de aprendizado e a doenças carências, resolvemos acampar a ideia brilhante do promotor Flávio Gomes.

As crianças serão examinadas e serão solicitados exames laboratoriais, se forem constatadas, as verminoses, serão tratadas. Já existe, um trabalho de profilaxia com as mães das referidas crianças, orientações sobre higiene etc,  e as mesmas, também serão examinadas.

Ainda houve a posse da Academia Brasileira Rotária de Letras secção de Alagoas. A presidente provisória é a Claudia de Bulhões, eu sou o secretário provisório. Ainda tomaram posse como sócios fundadores Cláudia de Bulhões, Jorge Soares, Cremildo  Oliveira, Carlos Bulhões, José Vieira Passos, José Gonçalves, Paula Bulhões entre outros. Coube a mim, a leitura da Ata da fundação como secretário.

Comentários

Rolar para cima