Garotada assistida pela LBV prestigia Circo em Maceió

Crianças e adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV), em Maceió/AL, tiveram a oportunidade de visitar o circo pela primeira vez, na última quinta-feira. Eles assistiram ao show da dupla de palhaços Patati e Patatá, no estacionamento do Maceió Shopping, na Mangabeiras. Promovida pela TV Gazeta afiliada à Globo, além do espetáculo, elas tiveram pipoca, doces e muitos sorrisos.

Segundo a gestora administrativa municipal da LBV, Renata Lima, muitas das crianças que foram assistir ao espetáculo nunca tinham ido ao circo. “Eu fiquei impressionada, pois perguntei a um grupo quem já tinha visitado o circo e apenas duas crianças. Então de 65, a gente observa que 63 delas nunca tinham vindo ao circo. Desde que chegaram comentavam: ‘tia, como o circo é bonito!’, eles estão impressionados. Então essa é a importância de estarmos unidos, promovendo a inclusão dessas crianças na sociedade”, declara a representante da Instituição.

Uma dessas crianças é Isabely, de 8 anos. Ela foi pela primeira vez. “Estou achando tudo muito legal. Sempre gostei muito do Patati Patatá e estou muito feliz de estar aqui hoje.”

O diretor de programação da TV Gazeta, Eduardo Carvalho, destacou a importância em oferecer momentos como esse às crianças e adolescentes. “Nós já tínhamos feito uma ação com as crianças da LBV, levamos elas ao cinema. Naquele dia eu percebi que muitas nunca tinham nem entrado em um shopping e isso me tocou, então surgiu a oportunidade de levá-las ao circo. É muito importante que essas crianças e adolescentes convivam com a arte.”

Em Alagoas, a Instituição tem sua Sede em Maceió, localizada no Bairro do Barro Duro, oferece serviços de convivência e fortalecimentos de vínculos como o Criança: Futuro no Presente!, Vivência Solidária (mulheres) e Vida Plena (idosos), na qual é oferecida dezenas de oficinas como música, arte, cultura, cidadania irrestrita, dança, ballet, artesanato e atividades esportivas. As famílias assistidas pela LBV, são oriundas das comunidades do Novo Mundo, Jacintinho, Feitosa, São Jorge, Barro Duro, Tabuleiro, Santa Lúcia, Benedito Bentes e Luiz Pedro I. Também com atuação no Agreste e Sertão Alagoano.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Maceió, a Legião da Boa Vontade está localizada na Avenida Muniz Falcão, 964 – Barro Duro – após a Faculdade FAT. Telefone para mais informações: (82) 3328-4410.

 

Colaboração de Clarissa Nazário/Portal Gazetaweb.com

 

Comentários

Rolar para cima