Corecon/AL anuncia palestra com renomado economista brasileiro

O Conselho Regional dos Economistas Alagoanos (Corecon/AL) conjuntamente com o Sindicato dos Economistas- Sindecon/AL, está anunciando para esta quarta-feira, 3, em Maceió, a presença do renomado economista Luiz Carlos Barnabé de Almeida, que vem de São Paulo, a fim de proferir palestra com a categoria. O evento acontece a partir das 8h no Hotel Jatiúca, ocasião em que será servido um café da manhã para os convidados.

Autor de diversos livros e atualmente vice-presidente da Ordem dos Economistas do Brasil, Luiz Barnabé abordará em sua palestra o tema: Nova Teoria do Crescimento Econômico Sustentável: Inovação e o Custo do Estado. Segundo o presidente do Corecon/AL, Marcos Calheiros, a palestra irá discutir  para que serve a teoria do crescimento econômico, quais os fatores de produção e agentes econômicos, que contribuem com o crescimento; qual a importância da inovação e quais são os custos do Estado.

Na verdade, o foco deste evento está centrado na pergunta: qual é a atual situação do Brasil e quais os melhores caminhos. “Discutiremos tributos, dívida interna e como atrair o capital internacional para gerar crescimento econômico” afirma otimista Luiz Carlos Barnabé de Almeida, que por meio do Corecon/AL, estará mais uma vez junto com os alagoanos, sobretudo, abordando tema relevante do atual mundo econômico.


Luiz Carlos Barnabé de Almeida é autor e coautor dos livros:  

Introdução Direito Econômico 4. ed. São Paulo: Saraiva/2012.

Coleção de 16 Volumes III Encontro de   Internacionalização do Conpedi /Universidad Complutense de Madrid.

O CADE e a Efetividade de suas DecisõesApoio CNPq. Belo Horizonte: Arraes Editores/2014

Gestão para o Desenvolvimento Sustentável 1. ed. São Paulo: Globus/2013

Ciência Econômica aplicada ao Tecnólogo 1. ed. São Paulo: LCBA/2010

 

Comentários

Rolar para cima