Evento da Sobrames/AL reúne grande número de pessoas em Maceió  

Doutor Jorge Soares que preside a  Sobrames/AL, (Sociedade Brasileira de Médicos Escritores)-foi quem comandou na última terça-feira, grande evento da entidade, na qual deu posse a novos integrantes. Pois na íntegra, publicamos abaixo um relatório do acontecido, escrito pelo próprio Dr. Jorge, que ficou enaltecido, sobretudo pela presença marcante de dezenas de pessoas, que por sua vez, lotaram o auditório da Sociedade Alagoana de Medicina…

“Com o auditório da Centenária Sociedade de Medicina superlotado e com a presença de vários presidentes de Academias de Letras do estado, citando: Anobelino Martins presidente da Academia de Letras de São Luiz do Quitunde, Moezio Vasconcellos presidente da Academia de Letras  de Penedo, Fernando Gomes presidente da Sociedade Medicina de Alagoas, Claudia de Bulhoes presidente  da Academia Alagoana de Cultura, Cremildo Oliveira presidente do Rotary Club Maceió Leste e Cláudio Antonio Juca Santos presidente da Academia Maceioense de Letras. Presidente do Conselho Regional de Farmácia.  Representando a Câmara de Vereadores de Maceió, Kleber Costa.

Dr. Jorge e membros da diretoria aplaudindo o advento de novo integrantes 

A brilhante Cantora Madalena Oliveira cantou o hino nacional e o hino da Sobrames-Alagoas cuja autora se encontrava presente a solenidade a escritora Maria da Puresa Amorim. O Presidente da entidade Jorge Luiz Soares Melo empossou os médicos Diogo Pereira e Cleodisia Fernandes da Silva. Coube a médica Cleodisia Fernandes prestar o juramento e todos juraram cumprir as normas que regem a entidade.

Como sócios honorários tomaram posse: José Klinger Soares Teixeira, Mirian da Silveira Monte, José Carlos Francisco, José Coelho Neto, Paulo Sarmento Sobrinho, José Vieira Passos Filho, Neilma Lucia Paz da Silva, Jeane Maria de Melo Agostinho, Theresa Cristina Carvalho de Bulhoes e Moezio de Vasconcellos Costa Santos.

Usaram da palavra saudando os novos associados a diretora cultural da entidade psicóloga Claudia de Bulhoes. Coube ao médico Diogo Pereira agradecer pelos efetivos e o Engenheiro Agrônomo José Klinger Soares Teixeira agradecer pelos honorários.  O confrade José Vieira Passos tb usou da palavra fazendo um agradecimento aos médicos em geral. Na ocasião o Presidente da Sociedade de Medicina de Alagoas prestou em nome da Associação Médica Brasileira uma homenagem especial ao Príncipe dos Poetas de Maceió, Juca Santos, por relevantes serviços ao estado de Alagoas.

A Sobrames-Alagoas através de seu presidente Jorge Luiz Soares Melo,  também prestou homenagem a Juca  Santos por ser o mais laureado escritor do estado de Alagoas. Em seguida, houve uma apresentação teatral. Ato contínuo o escritor e historiador Fernando Antonio Gomes de Andrade proferiu a palestra a guerra religiosa de 1912 e a quebra do xango, foi bastante aplaudido. Usou da palavra o médico José Geraldo Vergetty de Siqueira que teceu rasgados elogios ao presidente da Sobrames_al e sugeriu a sua reeleição a presidência desse sodalicio. O mestre de cerimônias foi o promotor de justiça aposentado José Geraldo Dantas, que descreveu a biografia de todos os associados que tomaram posse na quarentona entidade, que teve como primeiro presidente o reitor emérito da UFAL, Dr Nabuco Lopes.”

 

 

Comentários

Rolar para cima