Academia de Letras promove mais um Prêmio Juca Santos de Literatura


Uma noite marcante foi registrada na última sexta-feira, quando ocorreu em Maceió o  IX Prêmio Juca Santos de Literatura. O evento aconteceu na Academia Maceioense de Letras, localizada no bairro da Cambona. O  Prêmio é  patrocinado pela Real Academia de Letras de Porto Alegre, presidida hoje pelo escritor Mário Pacheco Scherer. De Maceió, foram agraciados os escritores: Jorge Luiz Soares Melo, Maria Nailsa de Melo Sá, José Vieira Passos Filho, Antônio João da Silva, e Cremildo Vicente de Oliveira.

“Tivemos a presença do Grão Mestre do Oriente de Porto Alegre Dr. Luiz Faccin. O poeta Juca Santos, recebeu o titulo de presidente de Honra da Real Academia de Letras de Porto Alegre. Houve ainda várias posses como sócios correspondentes da Real Academia, dentre eles, cito, os médicos Fernando Antônio Gomes de Andrade e Israel de Mendonca Pinto. Como também as escritoras, Verônica Correia, Nielma Paz e Ana Lúcia Gomes de Barros”  narrou Dr. Jorge Soares um dos agraciados na festa.

Dr. Jorge Soares discursa em agradecimento ao sucesso da IX Edição do Prêmio Juca Santos de Literatura ocorrido na noite da última sexta-feira em Maceió