Escola Estadual Fernandes Lima promove sua V Feira Literária em Maceió


A partir desta quinta-feira, 1º de agosto, a Escola Estadual Dr. Fernandes Lima abrirá suas portas, a fim de promover a sua tradicional Feira Literária. O evento entra para a sua quinta edição, sobretudo com o propósito de mais uma vez interagir com seu público estudantil, sobre o que há de melhor do mundo literário num só lugar. A Feira acontece até o dia seguinte em sua Quadra Poliesportiva, dentro do habitual funcionamento do horário de ensino, englobando manhã e tarde.

Os organizadores afirmam que este ano, a Feira Literária destaca como tema: A integração da escola com o território para a construção de cidades educadoras. Ainda segundo os organizadores, As apresentações serão feitas através de diversos gêneros literários.

A Escola Estadual Dr. Fernandes Lima, situada no Sítio São Jorge, em Maceió, tem sido um exemplo de qualidade de ensino publico de Alagoas. Sua estrutura administrativa educacional consiste num arrojado sistema de trabalho, que tem orgulhado tanto alunos com seus pais que fazem parte de seu contexto diário ao longo dos anos.

Para que se tenha uma ideia, a unidade de ensino detém um desempenho invejável na colocação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), órgão criado há 12 anos, tido como principal indicador de qualidade da educação pública no Brasil. Pois  a pontuação da escola Fernandes Lima em anos finais obteve média de  4,4  e no ensino médio chegou a 4.2