Agricultura de Matriz ganha apoio do Estado para atender homem do campo


Tota Reis, o homem  que comanda a Secretaria de Agricultura de Matriz de Camaragibe, disse que na  manhã desta terça-feira reuniu sua equipe técnica, a fim de participar de uma reunião em Maceió na Sede Central da Emater-AL. “Fomos  tratar  da  implantação do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos ) projeto do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura, que é coordenado pela Emater,” disse.

Reunião foi na manhã desta terça-feira na sede da Emater em Maceió – Tota Reis de boné branco calculando o quanto Matriz terá para o restante do ano com o apoio do Estado

Na reunião foi dito que agora  em 2019 houve  uma redução nos repasses do Projeto. “Nosso município  será contemplado com 30 agricultores; pois eles podem vender até R$ 6.500,00 em produtos oriundos da Agricultura Familiar. Este produtos adquiridos diretamente do campo, irão beneficiar aqueles produtores mais carentes, cujas mercadorias serão repassadas para as entidades cadastradas junto a Secretaria Municipal, que são entidades que  atendem pessoas de extrema pobreza” revelou Tota Reis.

No último final de semana, a comunidade de Matriz teve a oportunidade de adquirir produtos do homem do campo, por meio da Feira da Agricultura Familiar, que entrou para a sua quarta edição. A Feira funcionou em pleno Centro, onde habitualmente ocorre a feira livre da cidade. Coco, milho, feijão verde, banana, abacaxi, macaxeira, batata; enfim:  frutas e verduras, inhame, cana, milho e tantos outros produtos da zona rural, estavam sendo comercializados num mesmo lugar, com total apoio da Prefeitura.