Gestantes e lactantes de Chã Preta/AL prestigiam campanha “Agosto Dourado”


Em meio a um café da manhã, foi que as gestantes e lactantes de Chã Preta/AL tiveram um dia especial na última quarta-feira, ocasião em que ocorreu o “Agosto Dourado.” O evento teve como meta, dá ênfase a importância do aleitamento materno. À frente dos trabalhos estava a Secretaria Municipal de Saúde, num momento em que contou com a presença da prefeita Rita Tenório, incentivadora, segundo os organizadores das campanhas municipais que a cada ano vem crescendo na sua gestão.

Gestantes e lactantes com criancinhas durante o “Agosto Dourado” na última quarta-feira

“Pois estavam neste encontro gestantes e lactantes, onde desfrutaram de um saudável café da manhã e distribuição de brindes; além de palestras, testes rápido, aferição de PA, e glicemia” comentou a secretária da Saúde, Rosilene Pedrosa, entendendo que eventos desta natureza, além de educar e mostrar a importância do aleitamento; serve também para interagir entre todas as famílias presentes.

PSF na Educação em campanha de prevenção com as criancinhas 

Afirma a prefeita Rita Tenório, que hoje Chã Preta vivencia momentos importantes, sobretudo em se tratando de campanhas de parceria entre as comunidades e o poder público. São ações, segundo ela, que envolvem os Programas da Saúde da Família (PSF), profissionais da Educação e Assistência Social. “Iniciamos esta semana um projeto de distribuição de sopa; como também  ações de promoção e prevenção com as crianças da zona rural”, disse.

Programa da Sopa presente agora nas comunidades atendendo as camadas carentes