Giro por: Barra St. Antônio, Junqueiro, Palmeira, Rio Largo e Major Izidoro


Barra de Santo Antônio – Secretário de Turismo da Barra, Ronaldo Lessa está vibrante com o avanço do projeto Viva Orla, vinculado ao Governo alagoano. Na última semana, foi informado pelo  secretário de Estado, Rafael Brito, de que todas as papeladas já se encontram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico  e Turismo, para a devida licitação. O Viva Orla consiste na implantação de um avançado serviço de urbanização em boa parte da margem do rio Santo Antônio.

Abaixo:  Secretário Rafael Brito e Ronaldo Lessa, projeto Viva a Orla 

Junqueiro – O jovem alagoano Heitor Almeida,17,  (foto abaixo) natural de Junqueiro abocanhou neste final de semana na cidade sergipana de Socorro, região metropolitana de Aracaju, duas medalhas de ouro. Trata-se do Circuito Norte e Nordeste de Jui-Jitsu. Pois o cara foi campeão nas duas categorias;  Absoluto Juvenil e Faixa Branca.   

Junqueiro II- “O garoto tem muito futuro. Como tio dele,  estou muito feliz, sobretudo pela força de vontade que o Heitor vem encarando dentro dessa modalidade esportiva. Digo isso, porque vou completar meus 60 anos e graças a Deus, desses,  45 anos são de atividades físicas. Aconselho a todos a praticar qualquer esporte, pois só traz benefícios”, comentou  Ederaldo Almeida.

Palmeira dos Índios   –Ainda como parte das festividades da emancipação política de Palmeira dos Índios, foi que no último final de semana, o advogado Geraldo Ribeiro (representado por seu filho Marcos que preside a OAB/local) recebeu a Comenda  Luz B. Torres, das mãos do prefeito Júlio Cezar. “Essa é a mais alta honraria do município” disse o prefeito. O ex-deputado J. Duarte também fora homenageado- Na foto abaixo: Júlio Cezar, Marcos Ribeiro e o ex-deputado J. Duarte

Histórico – Em Alagoas, Geraldo Ribeiro ocupou a direção de diversos cargos públicos; entre eles a Junta Comercial, Ideral, Delegado do Patrimônio da União no Ministério da Fazenda. Ribeiro foi um dos fundadores da OAB/ Sub/Secção de Palmeira dos Índios, ocasião em que ocupou o cargo de vice-presidente;  além de ter sido eleito vereador mais votado em 1982.

Rio Largo – Prefeito Gilberto Gonçalves (foto abaixo) vem intensificando pra valer ações de infraestrutura numa grande parte da periferia de Rio Largo, sobretudo em locais crônicos que sofriam muito em período chuvoso. Pois conforme vídeos divulgados nas redes sociais, são obras de saneamento e pavimentação, além de iluminação pública com lâmpadas de Led. No conjunto Antônio Lins, por exemplo, a população aplaude a medida e comemora as condições vivenciadas agora com a claridade que tomou conta de região.

Major Izidoro – Foi no último sábado que Major  Izidoro no Sertão  de Alagoas  emplacou o lançamento de seu projeto  “Turismo Rural”  Trata-se de uma ação da  Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, que recepcionou um grupo de turistas, por meio da Agência de Maceió,  Eco Brasil.  Pois mais de 20 visitantes, foram matar a curiosidade de conhecer as belezas naturais e históricas daquele município, badalado nacionalmente  como a Terra do Leite. A turma abaixo se encantou com o passeio pelo sertão 

Major Izidoro II- “O percurso da Trilha do Leite teve inicio na histórica fazenda Cachoeirinha, berço da produção de leite local; depois a Capelinha do Milagre e trilha de 4 km pelo Rio Ipanema. A turma prestigiou o 14º Torneio Leiteiro de Capelinha, regado de um  café da manhã bem regional. Visitaram a casa do fundador da cidade, Major Isidoro, depois almoço no restaurante Gente Boa. Conheceram o laticínio Monte Rey, a fábrica de bolos dos quilombolas e o lindo pô do sol da Pedra Bandeira” comentou a prefeita Santana Mariano que atuou como anfitriã do evento junto com a secretária de Turismo,  Jeane Vilarins.