Giro por: Messias, Traipu, Capela, Penedo, S. Luís, S.Miguel, Maravilha e P.Pedras


 

Messias – Desde terça-feira que a cidade de Messias vem comemorando a chegada dos 57 anos de sua emancipação política, que acontece nesta sexta-feira. Show  de músicas gospel, show de musicas católica, e maratona de rua, respectivamente;  terça, quarta e nesta quinta fazem parte da programação. A festa que se estende até o sábado, tem como grosso maior a sexta, onde o prefeito Luiz Emílio (foto acima) fará uma série de inaugurações  e  o grande desfile escolar.

São Luís de Quitunde – Vereador por São Luís de Quitunde, Evandro Gama, o Cabeça (foto acima de óculos) tem sido uma marca à frente dos trabalhos sociais no município; ele que também preside a Câmara.  Mantém o Instituto “Edézio Pereira/Norma Soares”, que por sua vez, desenvolve ações marcantes para as comunidades carentes; a exemplo da distribuição de sopa nas periferias da cidade. No último dia 29, cerca de 50 mulheres participaram do Dia D contra o Câncer de Mama, com palestra e tudo mais, cujo encerramento foi com um coffee break.

São Luís de Quitunde II – Por  falar em São Luís, nesta quinta, a prefeita Fernanda Cavalcanti e seu pai, Cícero, festejam a data natalícia. A dupla escalou um grupo de convidados, a fim de se fazer presente à noite em Paripueira, na residência do “Ciço” para um grande momento de comemoração.

São Miguel dos Campos   “Eu, como presidente do Partido da Social Democracia Brasileira, me sinto honrado e com ânimo para representar e lutar pelo povo miguelense. Acredito que a nova política se faz com novas ideias. Não é uma questão de idade, mas de uma cabeça limpa que pensa em prol da população. Vamos juntos com novas ideias em busca de novos tempos”, discursou Chiquinho Seabra (foto acima camisa azul) no último sábado, ocasião em que assumiu o comando do PSDB de São Miguel dos Campos, com as presenças do senador Rodrigo Cunha e da deputada Tereza Nelma

Maravilha  – Logo após sair da sessão parlamentar na noite de terça na cidade de Maravilha/AL, o vereador Zé de Glorinha (MDB), teria sido agredido por um popular, de nome Joacir Santana. Glorinha que está no seu sétimo mandato chegou a ser provocado pelo agressor quando usava a Tribuna da casa.  Detalhe é que Joacir é irmão de um pré-candidato a prefeito, que justamente faz oposição ao grupo de Zé de Glorinha.

Penedo  –O Circuito Penedo de Cinema divulgou, na terça-feira, os 53 filmes selecionados para as mostras que integram o evento. A lista pode ser conferida no site www.circuitopenedodecinema.com.br. Este ano, o Circuito bateu recorde de inscrições, com 571 proponentes. O Circuito acontece de 25 de novembro a 1º de dezembro na cidade histórica de Penedo/AL

Capela – Vereador Ricardo Lucena (foto acima afirma que nesta quarta-feira, foi aprovada por unanimidade na Câmara uma indicação de sua autoria para a Prefeitura, sugerindo a implementação e a regulamentação da atividade de Bombeiro Civil no âmbito do Município de Capela/AL. “Os Bombeiros Civis cuidam da preservação de vidas e prevenção de acidentes. Espalhados em hospitais, prédios públicos e comerciais, os Bombeiros são treinados para prevenir incêndios e comandar os procedimentos iniciais nos momentos de emergência, como isolamento da área e atendimentos às vítimas” justifica.

Traipu  –“Momento especial para mim traipuense, receber uma linda homenagem durante a XVI  Jornada do Museu do Sertão, na Cidade de Mossoró RN.  Pois junto com pessoas especiais que Deus me proporcionou e que eu amo muito!” Relato emocionante da secretaria de Turismo, de Traipu/AL, Suely Galvão (foto acima) que recebeu essa grande homenagem nordestina na última semana no interior do Rio Grande do Norte.

Porto de Pedras- Teve início nesta quarta-feira em Porto de Pedras o I Festival Literário daquele município. O evento se estenderá até sexta-feira, prometendo reunir o maior número possível de participantes, sobretudo estudantes da região.  A iniciativa é da Prefeitura por meio das secretarias de Educação e Cultura, além da curadora Cleide Vanderley.