Governo de AL assina ordem de serviço para implantar sistema de irrigação no Bálsamo


Nesta quarta-feira no Palácio, o governador Renan Filho, o secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, e o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar da Silva, assinaram, a ordem de serviço para as obras e serviços de implantação do Sistema de Irrigação no perímetro de 200 hectares do Projeto Hidroagrícola da Barragem do Bálsamo, lá em Palmeira.  “Aportar recursos para inclusão produtiva é o nosso principal trabalho nesse segundo mandato”, afirmou Renan Filho, após a assinatura do documento.

Na primeira etapa da construção do perímetro irrigado da Barragem do Bálsamo, o projeto hidroagrícola prevê a implantação de 200 hectares de área irrigada, beneficiando cerca de 150 pessoas que vivem da agricultura familiar. A obra será executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e visa aumentar a viabilidade técnica do perímetro irrigado, ampliando o alcance socioprodutivo das áreas contempladas.

“Essa é uma obra muito esperada no município de Palmeira dos Índios. Ontem, assinamos o aditivo final e os recursos já estão em conta. Dos R$ 5,6 milhões que serão necessários para essa obra, já temos R$ 4,7 milhões disponíveis, então, a obra vai começar logo após a assinatura”, garantiu Maurício Quintella.

Texto de Severino Carvalho