Giro politico por: Major, São Luís, Mundaú, Rio Largo, Maragogi, Chã Preta e Flexeiras


Major Izidoro  –Quem está comemorando sua passagem feita nesta segunda-feira em Maceió é a prefeita Santana Mariano. Ao lado do esposo, o secretário de Educação, César Campos a gestora sertaneja esteve com o governador Renan Filho e depois com o secretário de Agricultura, João Lessa. Na pauta, assuntos de interesses indispensáveis para diversos setores  administrativos de seu governo. “Nosso governo tem sido de parceria; razão de estarmos tocando obras e garantindo projetos essenciais para o nosso povo”, disse.

Santana do Mundaú – Vereador oposicionista Ivan Ferreira (PMN) afirma que na segunda-feira esteve  com o deputado Marx  Beltrão. “ Tivemos uma longa e proveitosa reunião tratando de diversos assuntos pertinente a nossa amada Santana do Mundaú; entre eles focamos a crise que ora atravessam os produtores rurais e o comércio  local”

São Luís de Quitunde – No último sábado à noite, a  Prefeitura promoveu na Quadra Poliesportiva, no Centro da cidade, seu  II Baile à Fantasia. Atrações musicais: Silvinho Santos e Orquestra Norte Show. Prefeita Fernanda Cavalcante marcou presença, garantido que este ano a festa de momo de São Luís de Quitunde, mais uma vez estará entre as mais animadas do interior alagoano. “Vamos dá apoio aos blocos, garantir segurança e muita tranquilidade para todos” disse.

Rio Largo – Prefeito, Gilberto Gonçalves e a secretária de Educação, Josicleide Moura, comandaram nesta segunda-feira, reunião com mais de 500 pais de alunos da Escola Municipal Gustavo Paiva. O objetivo foi para apresentar  proposta pedagógica de 2020. Gonçalves destacou que a escola é a base para a formação dos estudantes e a família possui um papel fundamental nesse processo.

Maragogi – A vice-prefeita Isabela Laranjeira e  ex-prefeito Marcos Madeira e o vereador Júnior da Barra Grande ao que parece estão formando um chapão da oposição, para impedir a reeleição de Fernando Sérgio Lira. O trio esteve reunido na última semana. Marcos que tenta pela terceira vez administrar o município não abre mão de ser o cabeça de chapa; Isabela que está rompida com o gestor atual, também não abre mão de disputar o cargo principal. É esperar para ver o que dará o fim dessa novela.

Chã Preta – Em breve o advogado e escritor alagoano Olegário Venceslau lançará seu 7° livro intitulado: “Banguê, Fornalha e Bagaceira”. A obra que trás a apresentação do procurador de Justiça; Eduardo Tavares Mendes e do escritor Laurentino Gomes, narra a vida nos antigos engenhos de Chã Preta, dos séculos XIX e XX. Um resgate da historiografia da região do Vale do Paraíba.

Flexeiras – O PTB do deputado Antônio Albuquerque pisou firme e forte no último sábado em Flexeiras, a fim de anunciar o nome do vereador André da Téo como candidato do partido na disputa pela Prefeitura. O desafio de André é quebrar um tabu político  que já se aproxima dos 60 anos, aonde a administração pública está ancorada somente nas mãos da família Calheiros. Em seu discurso Albuquerque explorou a situação de violência como marca daquela família no poder, e disse que esse tempo tem que se acabar, mas é preciso que o povo tenha coragem  e seja destemido com suas ações.