ACIDENTE – Transporte utilizado pela Sesau para locomover pacientes capota

Acidente aconteceu no trajeto em Novo Lino e deixou feridos

(Crédito: Ascom PRF)

Nesta quarta-feira (12) uma van responsável pelo transporte de pacientes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) capotou e deixou cinco pessoas feridas na BR-101, localizada no município de Novo Lino. O transporte estava fazendo a locomoção de pacientes para realizar tratamento em Recife através do Programa ‘Tratamento Fora do Domicílio’ (TFD).

De acordo com informações, o veículo transportava nove pessoas, dentre elas o motorista, quatro pacientes e seus acompanhantes. Segundo os primeiros esclarecimento, o acidente foi ocasionado devido o pneu do automóvel estourar durante o caminho e o condutor perdeu o controle.

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para o local e encaminharam as vítimas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Trapiche, e para a Unidade de Pronto Atendimento, em Tabuleiro do Martins.

“As vítimas encaminhadas para a UPA do Tabuleiro sofreram escoriações leves na região dos membros e da cabeça. Os pacientes mais graves foram levados para o HGE com traumas leves, a vítima que apresentava uma maior gravidade estava com um trauma de face e foi trazida pela USA para o Hospital Geral”, disse Maxwell Padilha, médico regulador do Samu.

A Sesau emitiu uma nota sobre o ocorrido e informou que todas as vítimas estão recebendo o apoio necessário.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que um acidente ocorrido no início da manhã desta quarta-feira (12), em Novo Lino, resultou no capotamento de uma van do Programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que transportava quatro pacientes e quatro acompanhantes para Recife (PE), onde se submeteriam a exames. Esclarece que o acidente ocorreu após o motorista do veículo perder o controle da direção, depois que um dos pneus estourou, segundo as primeiras informações. A Sesau salienta que todas as vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins e para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde estão recebendo todos os cuidados necessários. Ressalta, ainda, que a van havia passado por revisão no mês passado, inclusive com o balanceamento e calibragem dos pneus.

Comentários

Rolar para cima