HOMENAGEM – Rainha Marta é tema de samba-enredo da Inocentes de Belford Roxo neste sábado

A jogadora alagoana Marta Vieira da Silva, de 34 anos, mais conhecida como Rainha Marta, será tema de um samba-enredo da Inocentes de Belford Roxo, neste sábado (22), no Rio de Janeiro. A própria jogadora estará presente em um dos carros alegóricos, o último, rodeada de familiares e amigos e com uma fantasia surpresa.

O carnavalesco da escola, Jorge Caribé, explicou a escolha não como uma homenagem ao futebol, mas à “trajetória de uma mulher vencedora”. Sob o nome de “Chorar no Começo Para Sorrir no Fim”, o enredo homenageará as diversas fases da carreira da rainha, inclusive o começo de tudo, no interior alagoano.

O tema surgiu a partir do discurso que a alagoana fez após a eliminação da Seleção Brasileira diante da França, na Copa do Mundo Feminina em 2019. Marta desabafou sobre o fato da modalidade receber pouco investimento e ‘convocou’ garotas para praticarem futebol, porque, segundo ela, ‘o futebol feminino depende de novas meninas para sobreviver’.

Melhor do mundo por seis vezes e torcedora declarada do CSA, a jogadora vai para a sua quarta temporada seguida no Orlando Pride, clube dos Estados Unidos.

No desfile, o primeiro carro, conhecido como abre-alas, vai falar sobre o “carroçar”. Quando jovem, Marta buscava uma forma de renda em Dois Riachos, no Sertão alagoano, sua ideia foi ir até a feira com um carro e se oferecer para carregar as compras dos moradores até suas casas.

Após isso, virá um carro decorado com oito mil bolas, que serão depois distribuídas entre as crianças. Na bateria, todos estarão “vestidos de Marta”. No último carro, virá a rainha com sua família. O alegórico tem uma chuteira de ouro gigante e o símbolo da Organização das Nações Unidas (ONU), na qual Marta é embaixadora.

A passagem da rainha pelo Vasco da Gama também será homenageada, com fantasia especial. “Em Dois Riachos ficou a saudade/à beira do rio se aventurou/fintou a tristeza com habilidade/com ar de nobreza de cara pro gol”, canta o samba-enredo preparado pela escola para a rainha.

A agremiação será a segunda a desfilar na Marquês do Sapucaí pela Série A no sábado (22). Os desfiles começam a partir das 22h30, com a Inocentes prevista para tomar à avenida por volta das 23h15.

Comentários

Rolar para cima