Já curada do coronavírus prefeita anuncia medidas eficazes contra a pandemia no município  

Na próxima segunda-feira, quando se inicia o  mês de junho, a Prefeitura de São Luís de Quitunde promete atacar por duas frentes na campanha contra o coronavírus,  município que conta hoje como mais de 34 mil habitantes, conforme o censo do ano passado apontado pelo IBGE. A primeira consiste em fazer exames médicos com pessoas suspeitas, e que caso se confirme o paciente receberá logo um kit de medicamento; e a segunda, será o exame de teste rápido, uma vez que a Prefeitura fez a aquisição de material, a fim de atender a comunidade.

“Trata-se de um reforço maior do que já vem sendo feito nesses últimos dois meses, sobretudo para impedir cada vez mais o avanço da proliferação do vírus entre toda comunidade; visto que o caso é sério e a gente tem que trabalhar como medidas de preocupação” o recado é da prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) que ninguém melhor do que ela para narrar o sofrimento de ter contrair essa doença, visto que a própria chegou a passar mais de 20 dias hospitalizada  e que só veio receber alta na última quinta-feira, justamente afetada pelo coronavírus.

As barreiras sanitárias têm sido uma constante entre os profissionais de Saúde que têm acompanhando ao longo desses dias as pessoas que entram na cidade

Nas redes sociais a prefeita disse que passou a manhã desta sexta-feira,  na sede da Prefeitura  conversando com seu secretariado, ocasião em que assinou alguns documentos. “Apesar de ter passado mais de vinte dias internada por causa do Coronavírus, não deixei de acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados em nosso município. Ainda sob orientação médica irei passar alguns dias em casa e logo em seguida retorno às minhas atividades normalmente. Mais uma vez agradeço a todos pelas orações e mensagens de apoio” descreveu Fernanda Cavalcante.

“Mais de 50 mil máscaras já foram distribuídas, assim como álcool em gel e álcool 70, além de material de higienização e barreiras sanitárias por todas as entradas da cidade” disse a prefeita, dando conta de que também está havendo o serviço de assistência social, com a distribuição de cestas básicas junto às camadas carentes da região.

Comentários

Rolar para cima