Flávia Cavalcante cobra abertura de hospital e Centro de Triagem na região Norte

Na manhã desta quarta-feira durante sessão ordinária, a deputada estadual Flávia Cavalcante fez um apelo ao governo do Estado, Renan Filho, quanto a abertura do Hospital que está sendo erguido em Porto Calvo, a fim de atender a região Norte, assim como a implantação de um Centro de Triagem também naquela região. De acordo com a parlamentar, os números de casos têm aumentado e os pacientes que testam positivo ficam aguardando a regulação para vir a Maceió.

“A gente sabe que o número de leitos disponível na capital é pequeno, em virtude da lotação, e estes pacientes ficam à espera de uma vaga. Então, eu faço um apelo ao governador e ao secretário de Saúde, Alexandre Ayres  que inaugurem o hospital da Região Norte e façam esse centro de triagem para ajudar a população”, comentou.

A reivindicação da deputada é para que no Centro de Triagem, todos passem pela consulta médica. Ela explicou que tem sido procurada por pessoas que apresentam sintomas, são atendidas pelas enfermeiras e testando negativo voltam para casa sem consulta médica. “A gente não pode lutar contra o vírus sem medicação, eu não posso ajudar estas pessoas se elas não passam pelo médico, não posso comprar o medicamento sem prescrição médica. Isso tem acontecido aqui em Maceió e o meu desejo é que na Região Norte seja diferente, que todos os pacientes passem pela consulta médica”, comentou.

Ainda durante sua fala, Flávia Cavalcante parabenizou o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o secretário de saúde de Maceió, Thomaz Nonô, pela criação da Casa Sentinela que funciona no bairro de Jacarecica onde a triagem tem sido feita e todos os pacientes têm passado por consulta médica. “São estes pequenos detalhes que podem salvar vidas”, exemplificou.

 

Comentários

Rolar para cima