Chuvas deixam duas igrejas católicas de Atalaia sem atividades religiosas

Em Atalaia, a comunidade  católica que habitualmente frequenta duas igrejas, das cinco existentes na cidade, vai ter que temporariamente prestigiar seus atos religiosos em outras localidades. É que as chuvas que têm caído ultimamente na região, resultaram no desabamento na última quinta-feira de uma das torres da Igreja N.S da Conceição; e na Igreja Matriz, N.S das Brotas uma linha de madeira que dá suporte a cobertura do prédio, está deteriorada, provocando a penetração de água por todos os cantos.

Na manhã deste sábado, depois de uma profunda avaliação técnica, a Defesa Civil do Município esteve na Igreja N.S da Conceição com um caminhão guindaste, a fim de demolir outra parte, que também estava comprometendo a estrutura do prédio, sobretudo pelas constantes infiltrações de água. A Igreja que tem 162 anos de vida; e que fica no Centro da cidade, a partir de então o padre Manoel Francelino fará suas tradicionais celebrações, no Clube Atalaiense, depois de ter recebido um amplo apoio do prefeito Chico Vigário (PMDB), uma vez que o clube pertence à Prefeitura.

Por outro lado, o padre Alex Barbosa conseguiu viabilizar os atos religiosos de sua igreja, N. S. das Brotas, construída há 325 anos, para a Igreja de São Sebastião; isso enquanto não se resolve o elevado caso das goteiras  dentro de sua casa religiosa.

O secretário municipal da Defesa Civil de Atalaia, Massilon Mendes disse que desde segunda-feira, a área da Igreja N.S da Conceição estava isolada, depois de uma avaliação técnica feita por sua secretaria em conjunto com a Defesa Civil do Estado, devido uma grande rachadura que apareceu numa torre da igreja, cuja situação se agravou a ponto de ter desabado no início da noite de quinta-feira.

Por conta disso, a padre Manoel Francelino já acionou seus fieis, a fim de alavancar uma campanha de arrecadação, visando num curto espaço de tempo, obter verba para investir na recuperação de sua paróquia. A campanha titulada  “Reconstruindo a Casa da Mãe” consiste na compra de uma camisa no valor de R$ 25,00.

Edmilson Teixeira – 09/07/2017

Comentários

Rolar para cima