Minúsculo município de AL conquista prêmio Brasileiro do SUS

O pacato município de Pindoba, que ainda não tem 3 mil habitantes, isolado entre Viçosa e Maribondo, sobretudo sem acesso algum por meio de rodovia, assim como Belo Monte (as duas únicas cidades de Alagoas que não têm pista asfáltica) foi o único município alagoano a conquistar um prêmio de porte nacional, durante o 33º Congresso Brasileiro de Secretários de Saúde, ocorrido durante a última semana em Brasília.
É que Pindoba, foi um dos vencedores da versão WebDoc com o título “Nasf Pindoba e o Grupo Plantando com Saúde”. Na realidade, foram 350 trabalhos que disputaram durante todo o evento, iniciado na terça e que só veio findar no sábado. O Congresso teve como tema: Mostra Brasil Aqui Tem SUS. A secretária pindobense Heleneide Soares agradeceu a Deus, a inédita façanha alcançada.
“É um orgulho ver nosso Estado subir ao pódio. Parabenizo todas as experiências exitosas de Alagoas, selecionadas pelo Cosems para esta exposição; aos gestores, equipes, atores, apoiadores, levando para este país informações de garra, criatividade, reinventando e transformando dificuldades em êxito por acreditar em um SUS que avança e por isso lutam bravamente por uma saúde pública de qualidade para todos”, discursou Heleneide Henrique ao apresentar seu trabalho.
Nas redes sociais, Heleneide postou o seguinte comentário: Parabéns equipe!!!! Toda Conquista começa na decisão de tentar. Meus agradecimentos a minha equipe Família Saúde, ao COSEMS, aos apoiadores regionais, ao prefeito Maxwell Tenório por todo apoio e motivação, aos agricultores lindos e valorizados, a Deus por todas as oportunidades. É preciso conhecer para reconhecer. Ao CONASEMS, ao SUS. Reinventar, fazer das grandes dificuldades, conquistas. Mas, sem dúvida, é preciso amor. Parabéns a todas as experiências EXITOSAS. Brasilllll, aqui tem SUS!

Comentários

Rolar para cima