Prefeita muda perfil de São Luiz de Quitunde nesses seis meses de governo


Na foto a prefeita Fernanda aparece ladeada do ministro do Turismo, Marx Beltrão e do deputado estadual Cícero Cavalcante (seu pai)

Por toda parte é possível encontrar as melhorias que estão levando para os munícipes de São Luís mais qualidade de vida e dignidade. Várias obras já foram realizadas e outras estão sendo executadas; ações na saúde, educação, segurança, esporte, lazer e infraestrutura. E os trabalhos estão sendo realizados tanto na zona urbana como na zona rural.

E a parceria que a prefeita Fernanda Cavalcanti tem com o governador do Estado, Renan Filho, só potencializa o desenvolvimento no município. Na emancipação política o governador que esteve presente, inaugurou a Escola Estadual Messias de Gusmão, que estava abandonada há 17 anos, desde a enchente de 2000, e assinou as ordens de serviços para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), e a recuperação da AL-105.

A prefeita Fernanda Cavalcanti também tem mantido os salários dos funcionários municipais em dia, com a efetuação do pagamento antes do 5º dia útil de cada mês.

Educação

Uma das grandes prioridades da prefeita Fernanda Cavalcanti é a Educação. Os estudantes da rede municipal contam com escolas de qualidade e profissionais competentes. As unidades da zona urbana e zona rural que estavam com a estrutura comprometida, passaram por reformas emergenciais, e ganharam nova pintura, acabamento nas paredes, manutenção na parte elétrica, melhoramento nos banheiros, instalação de novos ventiladores, além de novas carteiras destinadas aos pequenos. A merenda escolar agora é de qualidade e não falta mais nas cozinhas escolares. A prefeita Fernanda também assinou o projeto arquitetônico para a construção 1º Complexo Educacional de São Luís do Quitunde.

Saúde

Para a prefeita Fernanda Cavalcanti, Saúde Pública de qualidade é de extrema importância. A gestora faz questão de acompanhar o trabalho dos profissionais da Saúde, para garantir que a população seja atendida com atenção e dignidade. A Farmácia da Secretaria de Saúde, dos Postos de Saúde e do Hospital regional estão sempre abastecidas. O Núcleo de Promoção da Saúde (Nups) foi reativado, a unidade do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que estava sem funcionar, foi reinaugurada. O Hospital agora conta com duas novas ambulâncias, e reformas emergenciais em algumas Unidades de Saúde da zona rural também foram realizadas. E com finalidade de tirar os quitundenses do sedentarismo e garantir uma vida mais saudável, foi criado o projeto “Saúde na Praça”, que tem sido um grande sucesso. O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) recebeu os mais variados materiais de cozinha, como fogão, pratos, talheres, copos e panelas, e conjuntos de cama e banhos, para garantir a seus usuários mais conforto e qualidade.

Infraestrutura

Os mais diversos trabalhos já foram e estão sendo realizados pelas ruas de São Luís do Quitunde. Diversos calçamentos de ruas já foram recuperados, as praças da cidade passaram por reformas e se tornaram um lugar aconchegante da população. E com o objetivo de oferecer mais segurança aos munícipes, a prefeita Fernanda Cavalcanti, através da secretaria de Infraestrutura realizou a revitalização da iluminação pública das ruas da cidade. Houve também a construção da Escadaria Edézio Pereira, em uma das ruas do bairro Quitunde, que está garantindo aos seus moradores mais acessibilidade.
Assistência

Também a população quitundense agora recebe toda a assistência devida. Vários programas sociais foram ativados, diversas Ações Sociais Itinerantes estão sendo realizadas na zona rural do município, para aproximar o poder público das famílias que moram nestas localidades. Famílias que se encontram em vulnerabilidade social recebem todo apoio e ajuda necessária, como aluguel social. Além do grande passo dado pela prefeita Fernanda Cavalcanti, que foi a assinatura do projeto arquitetônico do Completo Nutricional, onde irá funcionar a Casa de Sopa, que tem como principal propósito combater a fome e contribuir para geração de renda às famílias carentes.
Outras grandes mudanças e inovações têm sido na valorização da Agricultura. O avanço da tecnologia, como a instalação do Wi-Fi gratuito em duas praças, o investimento na Guarda Municipal, que agora conta um veículo novo e adequado para as rondas, novo fardamento, preparação tática e física, e novos equipamentos, e instalação de câmeras de segurança pelas ruas da cidade.

E com um trabalho que é realizado com total transparência e compromisso com as determinações das leis, o município ocupa o 7º lugar na Escala Brasil Transparência.
É com uma administração pautada em planejamento e muita força de vontade de fazer sempre mais, que a gestora segue fazendo o melhor para São Luís do Quitunde.

Com informações da Ascom /São Luiz de Quitunde