Economistas promovem palestra sobre os 200 anos de Alagoas


Como parte das comemorações dos 200 anos de Emancipação Política de Alagoas, onde oficialmente serão celebrados no próximo dia 16 de setembro, é que o Corecon/AL e o Sindecon/AL, entidades que lidam com os economistas alagoanos, estão promovendo uma grande palestra na próxima quarta-feira, dia 26. O evento ocorrerá a partir das 8h, no Maceió Mar Hotel, quando na oportunidade será servido um café da manhã para os convidados. O protagonista desse encontro, será o economista e professor Cícero Péricles, que chega na missão de destrinchar o tema: Economia Alagoana.
Com apoio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade- FEAC, o evento promete reunir economistas, políticos e convidados especiais, sobretudo para uma palestra que focará a trajetória econômica de dois séculos de Alagoas. “E o mais importante, é que esse tema será abordado por um dos mais especialistas profissionais no assunto, que é o professor Cícero Péricles; ele que também é comentarista econômico da TV-Gazeta de Alagoas”, disse o presidente do Corecon/AL, Maurílio Procópio.
O presidente do Sindecon/AL, Marcos Calheiros ressalta a importância de a categoria marcar presença nessa palestra. Pois segundo ele, trata-se de um momento de todos se interagirem, sobretudo fazendo parte de um debate rico e histórico; que merecidamente deve ser discutido e analisado em todos os ângulos econômicos registrados ao longo desses últimos tempos no Estado.

Marcos Calheiros e Maurílio