Povo de Igaci será contemplado com avançado serviço de Segurança


Prefeito Oliveiro Piancó recebe na manhã desta quinta-feira, o governador Renan Filho e sua comitiva de Segurança Pública, tendo à frente o secretário Cel. Lima Júnior. É que a cidade de Igaci será agraciada, com a implantação do Centro Integrado de Segurança Pública- CISP. O evento começa às 10h, oportunidade em que o governador assinará a ordem de serviço da obra, que por sinal está prevista para entrar em funcionamento ainda este ano. “Estamos precisando muito de um reforço de segurança, e esse projeto chegou numa boa hora”, disse o prefeito.

O Cisp proporciona a integração das policiais Civil e Militar. As modernas instalações permitem que os policiais sejam alocados em um mesmo ambiente de trabalho e desenvolvam ações conjuntas em defesa da segurança pública.
Paralelo à construção do CISPS de Igaci, o Estado está intensificando também, a instalação dos Cisps de Viçosa, Junqueiro, Pão de Açúcar e São Luís do Quitunde. Atualmente Alagoas conta com sete unidades já funcionando; Cajueiro, Girau do Ponciano, Murici, São José da Laje, São José da Tapera e Boca da Mata e Ouro Branco. Nesses lugares, os Cisps chegaram a reduzir em até 40% o número de homicídios, conforme levantamento do Estado.