Marx Beltrão e Renan Filho entram em clima de turbulência política em AL


Inauguração do trecho da BR 101, onde Marx e Renan Filho agendaram encontro no Palácio

Fonte palaciana afirma que o clima entre o ministro do Turismo, Marx Beltrão e o governador Renan Filho na tarde desta sexta-feira (4), foi bastante tenso, depois de uma longa reunião entre os dois, que durou cerca de 2 horas de portas fechadas, numa sala especial do Palácio do Governo. “O ministro saiu baforando de raiva, dizendo que jamais vai se render pelas ordens adotadas por Renan Filho e seu pai, o senador Renan Calheiros”, disse o informante.

Renan Filho e Marx Beltrão teriam participado horas antes, da inauguração de um trecho da duplicação da BR-101, entre Messias e Rio Largo, onde lá estavam: o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, os senadores Renan Calheiros e Biu de Lyra, os prefeitos, Rui Palmeira (Maceió), Gilberto (Rio Largo) e Jarbinhas (Messias), além de alguns deputados estaduais e vereadores da região.

Mark Beltrão tem revelado que é candidato ao Senado em 2018, tanto que há quatro anos vem investindo nessa tecla, sobretudo agora, como ministro de estado, esbanjando a liberação de recursos federais para tudo que é parte de Alagoas. Marx  integra hoje, o PMDB da família Calheiros em Alagoas, partido que ambiciona reeleger a todo custo, Renan Calheiros; figura que mesmo desgastada perante os sucessivos escândalos da “Lava-Jato” não desiste da missão do sonhar por mais 8 anos em Brasília, a partir de 2019.

“O Marx já está preparado para qualquer ocasião, a fim de pular para outro partido; já que aqui em Alagoas, ele tem diversos partidos nanicos em seu puder” disse um grande aliado do ministro do Turismo, prevendo que depois do bafafá de sexta-feira, no Palácio, o clima político em Alagoas tende a ganhar novo rumo, já a partir de agora, sobretudo depois dos Calheiros terem anunciado o rompimento com o presidente Michel Temer esta semana.